11-05-2013 10:37 AM
hi... I am doing a sample and hold circuit using a LF398N integrated circuit but I did not find it on the database. Does anybody know where I can find it? Is there another similar integrated? thks...
olá... eu estou fazendo um circuito "sample and hold" usando um circuito integrado LF398N mas eu não o achei na base de dados. Algúem sabe onde eu posso encontrá-lo? Existe um outro circuito integrado simular? obrigado...
11-12-2013 11:53 AM - edited 11-12-2013 11:55 AM
Hello,
Since this is not a native component from Multisim library, you'll need to build it using the "Component Wizard" from Multisim, as descibed in the tutorial below:
http://www.ni.com/white-paper/3173/en/
I would like to remember that you'll need the SPICE model of the component that is usually provided by the component manufacturer, or you can create the SPICE model if you know how to work with this language and know the component work specifications.
Olá,
Considerando que este componente não é nativo da biblioteca do Multisim, você precisará contruí-lo utilizando o "Component Wizard" do Multisim, descrito no tutorial abaixo:
http://www.ni.com/white-paper/3173/en/
Gostaria de lembrar que você precisará do modelo SPICE do componente que geralmente é disponibilizado pelo fabricante do componente, ou você pode criar o modelo SPICE se souber como trabalhar com essa linguagem e conhece as especificações de trabalho do componente.
Atenciosamente,
11-13-2013 09:39 AM
Thiago Matos, vc poderia construir um para mim, por gentileza? Não consigo encontrar esse SPICE em nenhum lugar da internet... As simulçaões do Multisim no osciloscópio virtual Tektronix são infinitamente melhores que a do seu concorrente Proteus, mas, infelizmente, tive que mudar todo o meu projeto para o mesmo pois não encontro esse SPICE do lf398n, e no Proteus, ele já está na base de dados.
11-14-2013 05:00 AM
Olá,
A construção do modelo SPICE do componente não é tão simples, e é necessário conhecer bem a arquitetura do componente pois é preciso reconstruí-la na linguagem SPICE. Como você disse que já existe o componente no Proteus, significa que já existe o modelo SPICE do componente pronto. Sugiro que pesquise se há uma forma de exportar esse modelo do Proteus e importá-lo no Multisim ou solicitar para a Texas Instruments, pois se existe o componente no Proteus, significa que o fabricante possui esse modelo.
Atenciosamente,