From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

LabVIEW MathScript RT Module

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problems when creating array in MathScript

Solved!
Go to solution

ENGLISH : Hello I'm reading some coordinates in X and Y, they can be together or separated, such X10Y20 or X10 or Y20, I managed to separate them and read, now I wanted to put them into an array, but can not, I did following schedule, F (1, T) = X, where T is the value of each increment would keep well in different positions of the array, except that each value that adds the previous assume the value zero, sorry - for having me errors typing, do not speak English, speak only Portuguese and am using a translator.

 

Português: Olá estou lendo algumas coordenadas em X e Y, elas podem estar juntas, ou separadas, exemplo X10Y20 ou X10 ou Y20, já consegui separa-las e ler, agora eu queria colocá-las em uma matriz, mas não consigo, eu fiz a seguinte programação, M(1,T) = X , onde T é o valor de cada incremento assim iria guardar em posições diferentes da matriz, só que a cada valor que acrescenta os anteriores assumem o valor zero, desculpe - me por haver erros de digitação, não falo inglês, só falo português e estou usando um tradutor.

0 Kudos
Message 1 of 14
(7,568 Views)

Danilo,

 

Você poderia postar seu código em mathscript para que eu possa enterder melhor como você está tentanto fazer isto.

 

Atenciosamente,

 

Abel Souza

Applications Engineering

NI Brazil

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Message 2 of 14
(7,405 Views)

Sim segue meu código abaixo no arquivo.

 

 Eu estou separando as strings, e analisei cada valor que corresponde a cada uma, assim eu separo como eu quero através do IF, agora eu só queria guardar em uma matriz, porquê eu posso ter as seguintes sequências .

X(valor)Y(valor)

X(valor)

Y(valor)

 

Então eu queria guardar X e Y em uma matriz, as linhas do arquivo eu estou lendo é executada a cada loop, que será gerenciado por um pic, que irá pedir as próximas coordenadas.

Eu tentei fazer com o comando point .point(A).X = X ; onde A muda a cada incremento, então ficaria mudando com a posição, mas não sei se o point irá criar matriz.

0 Kudos
Message 3 of 14
(7,400 Views)

Você podê modificar sua aplicação para algo parecido com a figura abaixo de modo que você monta a matrix com as funções do LabVIEW ao invés de tentar fazer isto com o código mathscript.

 

math.png

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Message 4 of 14
(7,377 Views)

Qual a função usada para transformar em matriz ?? Eu gostaria de alocar em uma matriz que fosse uma coluna X e uma Y, na mesma matriz!

Obrigado !

0 Kudos
Message 5 of 14
(7,375 Views)

Aquela função chama-se Build Array. Para você criar uma matrix só com uma coluna X e uma coluna Y primeira você precisa criar um vetor X e um Vetor Y, então você junta estes dois vetores, com mais uma função buld array, para montar a matriz.

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Message 6 of 14
(7,367 Views)

Perfeito, já consegui fazer isso, agora cada vez que eu aperto para gerar uma nova coordenada o Labview substitui em cima da que restava, como eu faço para gerar um Backup dessa Matriz, porquê minha real inteção era gerar um backup dessas informações em uma matriz ( todos os valors de X e Y coletados )

 

Download All
0 Kudos
Message 7 of 14
(7,363 Views)

O que você quer dizer exatamente com backup? Você quer salvar esta matriz em arquivo?

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Message 8 of 14
(7,343 Views)

Não necessariamente, só quero que a minha matriz contenha todos os valores de X e Y, ex .

Foi feito uma leitura de X30Y40 ;

 

Vamos dizer que a primeira coluna seja X e a outra seje Y .

Então ficaria, na primeira linha e primeira coluna o valor 30 na segunda coluna primeira linha o valor 40 !

 

Depois outra leitura, X50.

Então ;

 

Primeira coluna e segunda linha o valor 50, e na segunda coluna e segunda linha o valor 0.

Então eu teria a relação certinha ao final do programa, de todas as coordenadas.

Lembrando que a separação dessas variaveis eu ja fiz, só falta alocar em uma matriz.

0 Kudos
Message 9 of 14
(7,339 Views)

Olá Danilo Costa

 

O Abel está em outras atividade essa semana e continuarei seu suporte.

 

Fiz um exemplo de como guardar seus dados em um array 2D. Da uma olhadinha e qualquer dúvida me retorne.

 

 

Atenciosamente,

 

Plínio Costa

Applications Engineering

NI Brazil

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil



0 Kudos
Message 10 of 14
(7,301 Views)