Counter/Timer

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

How to send a digital trigger from the PCI-6010 to the PCI-1588?

My project will need to send a digital trigger from a PFI output of the PCI-6010 (NI CB-37F-LP connector) to a PFI input of the PCI-1588 (SMB conector). These cards will be installed on the same computer.

Which NI cable or function does I have to use?

Regards,
Lilian
0 Kudos
Message 1 of 4
(4,161 Views)

Lilian,

You will have to connect the Connector Block CB-37F-LP to the PCI-6010 directly or with a ZH37F-37M cable.

The connection from the Connector Block to the PCI-1588 will be made a SMB Cable.

Dario Camargo

NI Brazil

0 Kudos
Message 2 of 4
(4,146 Views)
Dario,

Obrigada pelas sugestões e pela ajuda.  

Por um momento pensei que poderia enviar o trigger de uma placa para outra por software, sem usar o cabo SMB.

Quando eu terminar de verificar todas as questões sobre o hardware, eu gostaria de confirmar se eu entendi corretamente sobre o desenvolvimento do software de aquisição de dados com timestamps.

É muito bom poder contar com a ajuda do forum neste momento.

Obrigada mais uma vez,
Lilian
0 Kudos
Message 3 of 4
(4,135 Views)
Lilian,

Existe a possibilidade de se enviar o trigger via software, porém isso não é aconselhado pois terá um certo delay no envio que não será fixo.

Ao utilizar o cabo SMB o trigger além de acontecer mais rápidamente, por não depender do processamento do seu computador, não haverá diferença entre o envio dos triggers.

Dario Camargo
NI Brazil
0 Kudos
Message 4 of 4
(4,122 Views)