From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

LabVIEW MathScript RT Module

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problems when creating array in MathScript

Solved!
Go to solution

Olá Plinio muito obrigado, eu até tinha achado uma solução que era fazer um backup desses dados e depois carregá-los, até achei uma boa ideia porquê no processo eu tenho que ter alguns arquivos de backup, um processo não pode depender totalmente do outro caso haja algum travamento eu terei um ponto salvo, então eu criei uma matriz que vai a cada loop gravando essa coordenadas .

 

Um ponto que eu gostaria de saber é o seguinte, vamos supor que eu tenho uma variável de saída "X", e em uma determinada parte do processo eu não atribuo nenhum valor a essa minha saída, o MatchScript da um erro, - 90058 se não estiver engando, haveria algum modo de não dar esse error ?

 

Muito obrigado.

0 Kudos
Message 11 of 14
(3,302 Views)

Então, pelo o que eu entendi você gostaria de tratar um erro específico que ocorre no seu código para que o programa não pare de executar, certo?

 

Fiz um pequeno exemplo onde eu uso um VI Express de Leitura de Arquivo (Read from Measurement File), onde não existe o arquivo especificado. Assim deveria ser gerado o ERRO 7, porém fiz

 

um exemplo de uma estrutura que filtra esse erro específico e mostra uma mensagem ao usuário (opcional no seu caso).

 

 

Espero que ajude e qualquer coisa estamos à disposição

 

 

Plínio Costa

Applications Engineering

NI Brazil

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil



0 Kudos
Message 12 of 14
(3,291 Views)
Solution
Accepted by topic author DaniloCosta

Desculpa, esqueci de anexar o VI.

 

Plínio Costa

Applications Engineering

NI Brazil

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil



0 Kudos
Message 13 of 14
(3,290 Views)

Obrigado Plínio.Tenho uma nova dúvida, vamos supor que eu tenha um processo que se travar o computador ou o labview eu tenho que continuar de onde parou, eu reparei que quando há travamentos na nova inicialização aparece  o NIers, reportando o erro, como esse Niers é ativado ? Há possibilidade de interpretar essa linha de comando para usá-la ?
Vamos pressupor que o labview travou, eu consiga gravar alguma coisa relatando o travamento !

0 Kudos
Message 14 of 14
(3,278 Views)