Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Medir velocidade em tempo real.

Olá!

Preciso mostrar graficamente a velocidade (rpm) do equipamento em tempo real.

Estou conectando a placa de aquisição NI USB-6008 a um inversor de frequência da WEG.

Atualmente no DAQ Assistant estou utilizando a Scale unit em "Volt", devido a ter ligado nesta placa um acelerômetro.

Caso alguém possa colaborar agradeço.

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
3.055Exibições

É muito vago o seu questionamento, pois se você mede em Volt o canal, você pode fazer a conversão para unidade de engenharia as próprias funções matemáticas do LabVIEW.

 

Ou criar a tarefa de aquisição de dados no NI MAX, no MAX você consegua atribuir uma escala apropriada ao canal e salvar esta configuração com um nome, no LabVIEW basta você usar uma constante para referenciar o DAQ Read a tarefa criada no NI MAX.

 

 

Cordialmente

0 Kudos
Mensagem 2 de 4
3.009Exibições

É muito vago o seu questionamento, pois se você mede em Volt o canal, você pode fazer a conversão para unidade de engenharia as próprias funções matemáticas do LabVIEW.

 

Ou criar a tarefa de aquisição de dados no NI MAX, no MAX você consegua atribuir uma escala apropriada ao canal e salvar esta configuração com um nome, no LabVIEW basta você usar uma constante para referenciar o DAQ Read a tarefa criada no NI MAX.

 

 

Cordialmente

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
3.007Exibições

Atualmente estou utilizando uma função matemática utilizando como referência o comparativo da velocidade do inversor de frequência e a tensão medida no canal especifico da placa USB-6008, porém tive de adicional um filtro "Lowpass" com a topology Inverse Chebyshev, devido ao ruido e mesmo assim a velocidade ainda esta oscilando um pouco.

Vou tentar criar uma nova unidade NI MAX e realizar uma comparativo afim de verificar qual será o melhor resultado.

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
2.983Exibições