Signal Conditioning

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

synchronizing sampling with SCXI-1600

Dear Colleagues,

 

We are using an SCXI system for performing power (voltage and current) measurements. The system has the following components: SCXI-1600,  SCXI-1120D + SCXI-1305, SCXI-1120+TBX-1316, SCXI-1000, SCXI-1374 and SCXI-1361. We are using LabVIEW 8.2 in Windows XP.

 

We are interested in harmonic measurements so it would be good if we could perform sampling synchronized to the network line frequency. Does anyone have experience on performing synchronized sampling using SCXI-1600? Is it possible to do it?

 

Thank you.

Luiz Felipe

Rio de Janeiro

Brasil

0 Kudos
Message 1 of 3
(6,192 Views)

Olá Luiz Felipe.

 

Luiz, minha experiência com a SCXI-1600 é relativamente curta e pra te dizer a verdade só usei esse tipo de DAQ com termopares.

Mas como outras placas, se eu não me engano, é possível utilizar o trigger para sincronizar a aquisição com a rede de energia.

Para isso você precisaria de um canal da SCXI-1600 lendo exclusivamente a rede e quando o sinal advindo deste canal passasse or 0, ou outro valor que você queira, ele daria início a aquisição dos dados.

Lembre que você deve trabalhar com uma quantidade limitada de dados para adquirir, ou seja, você vai ter um númer limitado x de samples.

 

Tente isto, qualquer coisa entre em contato e aí vejo no que eu posso te ajudar.

 

Atenciosamente,

 

Maicon Bruno Hofmann

e-mail: hofmannmb@gmail.com

São Bento do Sul - SC

 

0 Kudos
Message 2 of 3
(6,112 Views)

Obrigado, Maicon.

 

Após postr a mensagem, nós descobrimos essa facilidade da SCXI-1600 que você menciona. Os primeiros testes que fizemos mostram que aparentemente essa é a solução. Ainda assim, não estamos muito seguros quanto ao fato de não termos o sinal reamostrado com a frequência correta, obtendo amostras equidistantemente espaçadas ao longo de toda a janela. Do jeito que está, não se modifica a amostragem, mas o número de amostras na janela. A sua resposta, no entanto, nos dá mais confiança.

 

Cordialmente,

 

Luiz Felipe

lfelipe@cepel.br 

Rio de Janeiro

Brasil 

0 Kudos
Message 3 of 3
(6,034 Views)