NI Blog - Brasil

Navegador da comunidade
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Primeira sessão do Certified LabVIEW Associate Developers organizada por Embaixadora Acadêmica do LabVIEW do IFSP

sessao_embaixadora_3.jpgNo dia 5 de agosto de 2017, foi realizada a primeira sessão, no Brasil, do exame CLAD (Certified abVIEW Associate Developer) organizado o dentro do programa LabVIEW Student Ambassador. O exame foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) que contou com a participação de um total de 28 participantes, entre estudantes de mestrado e gradução em engenharia, dentre os quais, obtiveram 9 novos certificados aprovados.

 

sessao_embaixadora_2.jpg

Sobre o certificado CLAD

O Certified LabVIEW Associate Developer (CLAD) é o primeiro de três passos do processo de certificação internacional em LabVIEW. Esse certificado indica um amplo conhecimento operacional do ambiente LabVIEW, compreensão básica das melhores práticas de codificação e documentação e a capacidade de ler e interpretar um código já pronto. Com essa certificação, quem contrata pode validar os conhecimentos de um profissional em desenvolvimento de aplicações com o LabVIEW, para montar sua equipe ou analisar o desenvolvimento de uma carreira. 

 

Saiba mais sobre o valor das certificações NI.

 

O que é o programa LabVIEW Student Ambassador (LSA)?

O Programa LabVIEW Student Ambassador (LSA) capacita estudantes de engenharia a aprender o ambiente gráfico de programação LabVIEW utilizado por milhões de engenheiros e pesquisadores para desenvolver sistemas sofisticados de medição, teste e controle. De acordo com os critérios de aceitação, uma vez aprovado como Embaixador do LabVIEW, o aluno fornecerá a outros alunos e membros do corpo docente no campus, uma série de treinamentos dando-lhes a oportunidade de obter proficiência, certificação internacionalmente reconhecida e suporte ao ambiente do LabVIEW.

Os conhecimentos obtidos em sala de aula, juntamente com a certificação que atesta o conhecimento dos alunos no uso do mesmo software usado na indústria, é a combinação ideal para estes estudantes se tornarem os inovadores do amanhã.

Através do programa LabVIEW Student Ambassador a NI está fornecendo às instituições de ensino, conhecimento, proficiência e certificação, a uma tecnologia poderosa e intuitiva, para desenvolver sistemas que melhoram o mundo e oferecer respostas aos desafios atuais da engenharia.

 

Veja a lista de embaixadores pelo mundo.

 

A instituição que tiver interesse em saber mais sobre o programa LabVIEW Student Ambassador, pode enviar um e-mail para guilherme.yamamoto@ni.com