NI Blog - Brasil

Navegador da comunidade
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Cepel representa o Brasil e vence concurso global da National Instruments

Engineering Impact Awards -    Este é o concurso anual da NI das aplicações mais relevantes em que os clientes usam produtos da NI. Trata-se de um concurso global que a NI promove desde 2000 e os vencedores são anunciados na nossa conferência NIWeek.

 

EIA_2018_50.JPG

             

 

Este ano o Cepel foi o vencedor na categoria Energia com o trabalho “Instrumentação para Monitoramento e Análise de Descargas Parciais” desenvolvido pelos engenheiros André Tomaz de Carvalho, Hélio de Paiva Amorim Júnior e Caio Fleming Ferreira de Carvalho Cunha.

              Eles desenvolveram uma solução para detecção e medição de descargas parciais com PXI e LabVIEW. Explicando brevemente, descarga parcial é um fenômeno que acontece em equipamentos de geração, transmissão e distribuição de energia quando a isolação começa a se desgastar. A detecção e medição desse fenômeno permite fazer manutenção preditiva, se planejando e resolvendo problemas enquanto eles são pequenos. Permitindo planejar uma parada do sistema e economizando bastante dinheiro (que seria perdido se houvesse uma falha não programada).

 

Leia o artigo completo.

 

IMG-20180522-WA0007.jpg

 

  

             

O Cepel foi o segundo cliente brasileiro a receber esta premiação (anteriormente, em 2010 a EngeMOVI ganhou com o Projeto de mapeamento geográfico de oleoduto com LabVIEW e CompactRIO, e único nesta década.