Multisim and Ultiboard

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Buck/Boost Converter

Olá a quem puder me ajudar, sou iniciante no Multisim (utilizo a versão 14.0) e gostaria de saber como funciona/ se utiliza os seguintes componentes da biblioteca MISC, no caso o Buck e Boost Converter, quais ligações eu devo fazer em seus pinos, é necessário utilizar um gerador de funções para o controle PWM e etc.

 

Greetings to the person that might be able to help me, I'm a beginner in Multisim (using the 14.0 version) and I would like to know how the Buck and Boost Converter components from MISC library work (pin connections, does it need a function generator to run the pwm control and etc)

 

 

0 Kudos
Message 1 of 2
(1,940 Views)

Olá Cleberson

 

A pinagem de ambos os componentes é a mesma: no pino da esquerda, deve-se conectar a tensão a ser convertida; no pino da direita, obtêm-se a tensão de saída; o duty cycle é determinado pela “tensão de controle” aplicada no pino inferior, sendo que quanto menor for essa tensão, menores serão o duty cycle e a tensão de saída.

 

Você pode encontrar mais detalhes e documentação sobre isso em What are the functions of the inputs to the virtual buck converter in MultiSim? Ela foi feita para o Multisim9, mas se aplica ao Multisim14.

 

Espero ter te ajudado!

Gabriel Coutrin
Technical Support Engineering
National Instruments Brazil

0 Kudos
Message 2 of 2
(1,802 Views)