Multifunction DAQ

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tenho que gerar 3 sinais distintos, e fazer a aquisição da resposta desses 3.

Olá, tenho uma aplicação que necessito da seguinte função:
Ela gere 3 sinais distintos (amplitude, fase, frequência e tipo de onda) e faça a aquisição da resposta desses 3 sinais ao mesmo tempo.
Criei um for loop que controla o gerador de funções, criando os sinais sem problemas aparentes.
Porém quando substitui o sistema de simulação pelos da DAQmx minha aquisição tem problemas.
Entre cada sinal gera-se um espaço muito grande!!! Cerca de 100ms. E a amostragem sai incorreta.

a função inteira é do tipo:

um for loop com N=7 (tempo antes do sinal, sinal, tempo entre sinais....)
Cada iteração desse loop muda o tipo de sinal.
Dentro há um sequencial que faz que a parte de controle de erros venha antes da geração
Dentro do primeiro frame da sequencial tenho um case que diz qual sinal vai a cada numero de iteração (1 = tempo antes do sinal, 2 = sinal 01, 3 = tempo entre sinais 01 e 02..)

No segundo frame coloquei o sistema de geração e aquisição de dados.

Alguma ajuda??

0 Kudos
Message 1 of 3
(3,125 Views)
Você está usando as funções de DAQ expressa ou de baixo nível..................... Gera algum código de erro na sua aplicação? Onde?
0 Kudos
Message 2 of 3
(3,077 Views)
Olá Oliveira, não estou utilizando a parte Express não. Acabei corrigindo meu problema usando dois For Loops com uma função "append waveforms", que sequencia cada sinal que eu gerava. Disso sai uma waveform que tem todos os sinais que desejo interligados já. Dai que eu mando pra DAQmx gerar esse sinal. E já faço a aquisição. Ficaram resultados bons.
O problema nisso é que a funçao append faz um grafico atras do outro, ou seja, se eu quiser uma sobreposição de sinais não tenho como fazer.
Antes eu gerava utilizando diversos Shift Registers e juntava tudo no final, com ele eu tinha a sobreposição das ondas, porém não conseguia fazerf a aquisição de forma correta.

Tenho agora problemas com a sincronização das charts, se puder me ajudar, agradeço muito.

att

Jean R.

0 Kudos
Message 3 of 3
(3,070 Views)