LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Help: How to extract information from calibrated patern Matching

Hello everyone, I'm new here.

 

I need help to extract information about the position from vision assistant calibrated matches. I'll use the information to program a task to my robot project.

 

 

http://imageshack.com/a/img924/4324/DQZ5MA.png

 

Tell me if you can see the image link. 

Thank you in advance.

 

 

0 Kudos
Message 1 of 6
(3,038 Views)

Hello Serro 2016

 

According to the picture you sent, you are already extracting this information from the Unbundle by Name function.

 

Please tell me what exactly you need to do with this information. If I know where the data is going to I would be able to offer you a better help.

 

Best Regards.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 2 of 6
(2,951 Views)

Olá Felipe.

 

Obrigado pela resposta. O meu projeto resumidamente falando, consiste em identificar um robô e apartir disso mandar comandos para que execute uma tarefa. No caso eu já faço a identificação pelo vision assistant e consigo saber sua posição na área da imagem. Porém, eu preciso tomar as informações da posição do robô pela imagem para mandar um comando e até evitar que saia da área de visão da câmera. Por exemplo:

- Quero que ande em linha reta até o final onde a camera captura o robô e fazer pará-lo. 

 

Agora, para poder utilizar as informações num case estructure por exemplo, eu não estou conseguindo. 

0 Kudos
Message 3 of 6
(2,943 Views)

Bom Dia Serro2016,

 

Eu não sei se estou entendendo direito, mas vamos lá...

 

Você quer retirar as coordenadas X e Y do robô achadas pela função Pattern Matching e a partir dessas coordenadas tomar alguma ação, como movimentar o robo, certo?

 

Bom, olhando a figura que você mandou, você já estava praticamente fazendo isso. Talvez só tenha faltado colocar mais um unbundle by name para "desmontar" o cluster Position em X e Y, como mostra a figura abaixo:

 

Capture.JPG

 

A partir daí você pode usar as coordenadas em X e Y para tomar as ações.

 

É isso que você não está conseguindo? Se não, seja um pouco mais específico para eu entender melhor como posso te ajudar.

 

Atenciosamente,

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 4 of 6
(2,912 Views)

Bom dia, Felipe.

 

É isso mesmo que eu quero. Eu fiz esse Unbundle by  Name. Mas para usar as informações do X e Y numa estrutura Case por exemplo, eu não to conseguindo.  

Estou postando aqui o programa do Labiew. A versão do Labview é a 2015.

0 Kudos
Message 5 of 6
(2,907 Views)

Bom Dia serro2016,

 


serro2016 escreveu:
"Mas para usar as informações do X e Y numa estrutura Case por exemplo, eu não to conseguindo.  "

Eu preciso que você seja mais específico. O quê exatamente você não está conseguindo? Passar o valor para dentro do caso? Determinar os Casos a partir dos valores de X e Y (Cadastrar os Casos)? Conectar os valores no terminal seletor (aquela interrogação do lado esquerdo da estrutura). Você está tentando conectar o cluster Position diretamente no terminal seletor do Case Structure? Se sim, isso não é possível, você vai ter que criar uma lógica para combinar as informações de X e Y.

 

Preciso saber se sua dúvida é sobre a lógica de tomar a decisão a partir da posição ou sobre o uso da função Case.

 

Atenciosamente,

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 6 of 6
(2,884 Views)