LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contador de tempo

Bem pessoal estou com um certo problema e preciso da ajuda dos mais experientes, não sei ***** ainda não entendi o funcionamento do for loop.

 

a necessidade é a seguinte: tenho uma chave que sera acionada sem tempo certo, preciso registrar o horario em que a mesma foi acionada e por quanto tempo. estou usando o elapsed time para registrar o horario atual (present) e o tempo decorrido (elapsed), porem quando ela é acionada o present fica atualizando com o horario atual, gostaria de uma forma de registrar esse tempo fixo para registrar e o tempo decorrido até que a mesma mude seu estado.

a chave coloquei para simular um controle T/F, dentro de um while loop, o registrador do tempo coloquei dentro de um for loop N = 1 (constant), porem não entendi como "fixar"... aguem poderia me ajudar com algum exemplo talvez até mais simples de como fazer?

0 Kudos
Message 1 of 3
(2,127 Views)

Olá, tudo bem?

 

Acho que eu não entendi bem o que você gostaria de fazer, mas seguem algumas observações

 

O elapsed time conta o tempo, portanto, enquanto estiver sendo executado o loop, ele continuará atualizando o valor de tempo. Foi nesse elapsed time que você colocou N=1 no for loop?

 

Uma sgeunda coisa, é que um loop for não seria o mais indicado para medir o tempo dessa maneira que você está querendo. O ideal seria um loop while.

 

Outra coisa, para registrar o tempo em que iniciou-***** determinada sequência, o ideal é usar um time stamp, e não um elapsed time. Veja o exemplo abaixo (é um VI Snippet, ***** você arrastar para o diagrama de blocos de um VI em branco para pdoer editar):

 

countting time.png

 

Por favor, me informe ***** consegui te ajudar.

 

Atenciosamente,

Pedro Ivo da Cruz
Engenharia de Aplicações
0 Kudos
Message 2 of 3
(2,080 Views)

Olá keduardo,

 

Apenas complementando o que o Pedro te passou, acesse esse link para ver um video e uma explicação textual bem detalhada sobre o uso das estruturas While e For. Isso te ajudará a entender melhor o comportamento de ambas.

 

Outra dica é: anexe o seu código ou coloque uma imagem dele (assim como o Pedro fez). Isso ajuda a gente a entender melhor o seu problema!!

 

Qualquer dúvida estamos aqui!

 

Atenciosamente.

Felipe Flores
Application Engineer
National Instruments Brazil




0 Kudos
Message 3 of 3
(2,067 Views)