From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contador de tempo

Bem pessoal estou com um certo problema e preciso da ajuda dos mais experientes, não sei ***** ainda não entendi o funcionamento do for loop.

 

a necessidade é a seguinte: tenho uma chave que sera acionada sem tempo certo, preciso registrar o horario em que a mesma foi acionada e por quanto tempo. estou usando o elapsed time para registrar o horario atual (present) e o tempo decorrido (elapsed), porem quando ela é acionada o present fica atualizando com o horario atual, gostaria de uma forma de registrar esse tempo fixo para registrar e o tempo decorrido até que a mesma mude seu estado.

a chave coloquei para simular um controle T/F, dentro de um while loop, o registrador do tempo coloquei dentro de um for loop N = 1 (constant), porem não entendi como "fixar"... aguem poderia me ajudar com algum exemplo talvez até mais simples de como fazer?

0 Kudos
Message 1 of 3
(3,429 Views)

Olá, tudo bem?

 

Acho que eu não entendi bem o que você gostaria de fazer, mas seguem algumas observações

 

O elapsed time conta o tempo, portanto, enquanto estiver sendo executado o loop, ele continuará atualizando o valor de tempo. Foi nesse elapsed time que você colocou N=1 no for loop?

 

Uma sgeunda coisa, é que um loop for não seria o mais indicado para medir o tempo dessa maneira que você está querendo. O ideal seria um loop while.

 

Outra coisa, para registrar o tempo em que iniciou-***** determinada sequência, o ideal é usar um time stamp, e não um elapsed time. Veja o exemplo abaixo (é um VI Snippet, ***** você arrastar para o diagrama de blocos de um VI em branco para pdoer editar):

 

countting time.png

 

Por favor, me informe ***** consegui te ajudar.

 

Atenciosamente,

Pedro Ivo da Cruz
Engenharia de Aplicações
0 Kudos
Message 2 of 3
(3,382 Views)

Olá keduardo,

 

Apenas complementando o que o Pedro te passou, acesse esse link para ver um video e uma explicação textual bem detalhada sobre o uso das estruturas While e For. Isso te ajudará a entender melhor o comportamento de ambas.

 

Outra dica é: anexe o seu código ou coloque uma imagem dele (assim como o Pedro fez). Isso ajuda a gente a entender melhor o seu problema!!

 

Qualquer dúvida estamos aqui!

 

Atenciosamente.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 3 of 3
(3,369 Views)