[IDLE] Brazil User Group

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Atividades Repetitivas no LabVIEW

E ai pessoal,

 

Às vezes nos queixamos de alguma coisa que não é prática na programação com a IDE do LV, e ficamos reclamando que temos que dar muitos cliques, e sempre temos que fazer a mesma coisa, mas nem sempre temos a solução.

 

Para mim, eu solucionei boa parte dos meus problemas com os "Shortcut Menu Plugins" .

 

E para você, qual a atividade que mais incomoda quando está programando com LabVIEW?

Felipe Pinheiro Silva


Follow my blog for LV content!

0 Kudos
Message 1 of 9
(3,896 Views)

Felipe, eu uso um mouse com 9 botões e memória para 3 perfis, sendo um deles dedicado à programação em LabVIEW. Configuro alguns dos comandos de teclado mais usados. Dessa forma as atividades que mais me incomodam, em geral, são as que exigem a ida ao menu de barra, ou seja não tem tecla de atalho nem menu de contexto. Em segundo lugar são as de menu de contexto, principalmente das opções localizadas em subníveis.

 

Não tenho customizado o meu ambiente com os "Shortcut Menu Plugins", pois em geral, nos acostumamos com com um ambiente do jeito que é, sem sabermos, às vezes, o quanto poderíamos ganhar em produtividade com uma dica como a sua.

 

Acho um tópico muito interessante. Estou curioso para ver a opinião do pessoal.

André Manzolli

Mechanical Engineer
Certified LabVIEW Developer - CLD
LabVIEW Champion
Curitiba - PR - Brazil
0 Kudos
Message 2 of 9
(3,863 Views)

@Manzolli  escreveu:

Felipe, eu uso um mouse com 9 botões e memória para 3 perfis, sendo um deles dedicado à programação em LabVIEW. Configuro alguns dos comandos de teclado mais usados. Dessa forma as atividades que mais me incomodam, em geral, são as que exigem a ida ao menu de barra, ou seja não tem tecla de atalho nem menu de contexto. Em segundo lugar são as de menu de contexto, principalmente das opções localizadas em subníveis.

 

Não tenho customizado o meu ambiente com os "Shortcut Menu Plugins", pois em geral, nos acostumamos com com um ambiente do jeito que é, sem sabermos, às vezes, o quanto poderíamos ganhar em produtividade com uma dica como a sua.

 

Acho um tópico muito interessante. Estou curioso para ver a opinião do pessoal.


Ótimo tópico sobre Boas Práticas de desenvolvimento, que inclusive me trouxe uma ideia 🤔:

vamos fazer uma primeira reunião desse grupo sobre esse tópico? @felipe.foz você toparia nos mostrar como tem utilizado "Shortcut Menu Plugins"?

 

 

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com



0 Kudos
Message 3 of 9
(3,851 Views)

@Manzolli wrote:

Felipe, eu uso um mouse com 9 botões e memória para 3 perfis, sendo um deles dedicado à programação em LabVIEW. Configuro alguns dos comandos de teclado mais usados. Dessa forma as atividades que mais me incomodam, em geral, são as que exigem a ida ao menu de barra, ou seja não tem tecla de atalho nem menu de contexto. Em segundo lugar são as de menu de contexto, principalmente das opções localizadas em subníveis.


Interessante essa abordagem, você usa os botões do mouse para chamar os atalhos de teclado, isso né?

Não passaria o modelo desse mouse para termos uma ideia?

Felipe Pinheiro Silva


Follow my blog for LV content!

0 Kudos
Message 4 of 9
(3,839 Views)

@rramos wrote:


Ótimo tópico sobre Boas Práticas de desenvolvimento, que inclusive me trouxe uma ideia 🤔:

vamos fazer uma primeira reunião desse grupo sobre esse tópico? @felipe.foz você toparia nos mostrar como tem utilizado "Shortcut Menu Plugins"?

 


Claro, posso inclusive mostrar como fiz um dos plugins que utilizo e explicar um pouco como funciona essa programação com VI Server.

 

Felipe Pinheiro Silva


Follow my blog for LV content!

Message 5 of 9
(3,836 Views)

Uso um Logitec G300S. Tenho um outro Logitec bem mais sofisticado, mas esse modelo é simples e barato, além de ser um dos poucos simétricos, ou seja ambidestro. A minha configuração é:

 

Manzolli_0-1595530399082.png

 

O perfil amarelo (sendo mostrado) é dedicado ao o LabVIEW. Interessante é que esse perfil fica dentro do mouse (eu tenho quase certeza disso), ou seja, se conectar em um computador sem o programa da Logitec os botões funcionam da mesma forma. O programa é necessário para alterar as configurações.

 

O que mais ganho tempo é copiar e colar. Depois que acostuma é incrível o que você faz só usando o mouse.

André Manzolli

Mechanical Engineer
Certified LabVIEW Developer - CLD
LabVIEW Champion
Curitiba - PR - Brazil
Message 6 of 9
(3,811 Views)

olá prazer em conhecê-lo, por favor, podemos conversar? se sim, por favor, junte-se a mim no meu e-mail para uma discussão importante, escreva-me de volta aqui *****

0 Kudos
Message 7 of 9
(3,079 Views)

Olá, lovemande, este é um fórum público, fique à vontade para compartilhar suas dúvidas e experiências.

 

Caso seja uma demanda específica ainda em segredo industrial, com certeza o suporte oficial ou um alliance partner pode lhe ajudar.

 

para verificar a lista de alliance partners, busque no site ni.com

Jorge Augusto Pessatto Mondadori, PhD
Sistema Fiep
CLAD, CLD
0 Kudos
Message 8 of 9
(3,066 Views)

Isso tá parecendo coisa da Amway…

0 Kudos
Message 9 of 9
(3,046 Views)