em
04-05-2016
03:03 PM
- editado pela última vez em
08-12-2021
02:51 PM
por
NIadmin
Olá,
estou tentando utilizar o "Open VI Reference" para chamar uma VI externa ao meu executável, o problema é que nessa VI eu utilizo algumas funções que fazem parte de lvlib do próprio LabVIEW como é o caso da função "Open Config Data.vi".
A minha VI externa funciona normalmente desde que eu utilize outras funções, mas quando tento utilizar esse tipo de função que pertence a alguma biblioteca ao rodar o executável a minha VI retorna quebrada dizendo que não conseguiu localizar a função "Open Config Data.vi" por exemplo.
Está é a VI que seria o meu executável, nesse caso apenas uma função para chamar a minha VI externa e abrir o Front Panel.
Está é a minha VI externa, utilizando apenas funções do LabVIEW, estas funções pertencem à NI_LVConfig.lvlib
Este é o erro que aparece quando abre a tela frontal da minha VI externa.
Tem algum modo de adicionar essa biblioteca junto com o executável para que a minha VI externa localize a mesma?
Obrigado,
João.
Solucionado! Ir para Solução.
em 04-06-2016 12:04 PM
João,
Acredito que o problema não esteja nas bibliotecas, e sim na criação do Build Specifications de sue executável. Além do mais no seu print do VI principal falta um Invoke Node com o método "Run VI", para conseguir abrir o VI External.
Estou enviando um arquivo em anexo com um projeto que pode responder suas perguntas.
em 04-06-2016 02:44 PM
Olá,
certo, era este mesmo o problema, eu não estava adicionando a minha VI externa como Always Included e com isso quando era gerado o executável as bibliotecas não eram copiadas para o diretório do mesmo, gerando o erro por não encontrar as bibliotecas.
Obrigado!