Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Manipulação do Eixo X

Resolvido!
Ir para a solução

Bom dia,

 

Estou iniciando um projeto que analisa vibrações, então para resumir, estou na fase de implementação e manipulação do gráfico.

Exemplo:
Quero analisar o gráfico somente no dia 13/05 (hoje), pela parte da tarde, então eu precisaria configurar manualmente a data e o tempo. No entanto, não consigo achar uma maneira de descrever isso no eixo x, se eu utilizar o endereçamento de arrays, o gráfico vai continuar igual, a unica coisa que muda é a quantidade de dados que o gráfico vai mostrar. 

 

Não sei se ficou claro, qualquer duvida, estou a disposição

0 Kudos
Mensagem 1 de 3
3.691Exibições

Boa Tarde;

 

Já pensou em utilizar o eixo X em tempo absoluto. 

Ou mixar os dois tempos em um eixo.

 

O artigo: "Display Current Time on a Chart with Absolute Time Setting in LabVIEW" , pode te ajudar nesta tarefa.

 

https://forums.ni.com/t5/Example-Programs/Display-Current-Time-on-a-Chart-with-Absolute-Time-Setting...

 

Cordialmente

 

André Prado


0 Kudos
Mensagem 2 de 3
3.665Exibições
Solução
Aceita por JoelCavalheiro

Bom dia!

Acabei utilizando uma comparação <= entre uma variável time stamp (que é definida manualmente pelo operador) e o elemento x do array, para isso utilizei um index array que é preenchido por um array com os dados de tempo e seu endereçamento é feito pela quantidade de iterações do loop while, ou seja, o número de iterações do loop vai rodar por todos os valores do array até satisfazer a condição que defini. Quando a condição for true, interrompe o loop. Optei por utilizar a opçao XY Graph, que permite configurar melhor o tempo no eixo x.

 

Mesmo não utilizando a sugestão que destes, gostaria de agradecer pela mesma, foi muito relevante para adquirir novos conhecimentos e também é uma opção interessante de ser utilizada. 

 

Vale ressaltar que a opção que utilizei é passível de modificação, pois se for colocado um valor maior que o ultimo dado que o sensor mandou, o programa pode acabar travando dentro do loop.

0 Kudos
Mensagem 3 de 3
3.644Exibições