From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Manipulação do Eixo X

Resolvido!
Ir para a solução

Bom dia,

 

Estou iniciando um projeto que analisa vibrações, então para resumir, estou na fase de implementação e manipulação do gráfico.

Exemplo:
Quero analisar o gráfico somente no dia 13/05 (hoje), pela parte da tarde, então eu precisaria configurar manualmente a data e o tempo. No entanto, não consigo achar uma maneira de descrever isso no eixo x, se eu utilizar o endereçamento de arrays, o gráfico vai continuar igual, a unica coisa que muda é a quantidade de dados que o gráfico vai mostrar. 

 

Não sei se ficou claro, qualquer duvida, estou a disposição

0 Kudos
Mensagem 1 de 3
3.757Exibições

Boa Tarde;

 

Já pensou em utilizar o eixo X em tempo absoluto. 

Ou mixar os dois tempos em um eixo.

 

O artigo: "Display Current Time on a Chart with Absolute Time Setting in LabVIEW" , pode te ajudar nesta tarefa.

 

https://forums.ni.com/t5/Example-Programs/Display-Current-Time-on-a-Chart-with-Absolute-Time-Setting...

 

Cordialmente

 

André Prado


0 Kudos
Mensagem 2 de 3
3.731Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico JoelCavalheiro

Bom dia!

Acabei utilizando uma comparação <= entre uma variável time stamp (que é definida manualmente pelo operador) e o elemento x do array, para isso utilizei um index array que é preenchido por um array com os dados de tempo e seu endereçamento é feito pela quantidade de iterações do loop while, ou seja, o número de iterações do loop vai rodar por todos os valores do array até satisfazer a condição que defini. Quando a condição for true, interrompe o loop. Optei por utilizar a opçao XY Graph, que permite configurar melhor o tempo no eixo x.

 

Mesmo não utilizando a sugestão que destes, gostaria de agradecer pela mesma, foi muito relevante para adquirir novos conhecimentos e também é uma opção interessante de ser utilizada. 

 

Vale ressaltar que a opção que utilizei é passível de modificação, pois se for colocado um valor maior que o ultimo dado que o sensor mandou, o programa pode acabar travando dentro do loop.

0 Kudos
Mensagem 3 de 3
3.710Exibições