Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

DRIVER DRV8825

Olá, boa noite. 

 

Algum de vocês já usaram o Driver DRV8825 para controlar um motor de passo usando o Labview e Arduino? Caso já tenham usado, deem uma força por gentileza.

 

Agradeço! 

0 Kudos
Mensagem 1 de 7
4.048Exibições

Quero controlar usando o LIFA BASE. 

0 Kudos
Mensagem 2 de 7
4.043Exibições

Olá edu2010,

 

Bom, pessoalmente eu nunca mexi com esse Driver, mas uma coisa que podemos fazer é um "tradução" de um código na linguagem do Arduino (wiring) para a linguagem do LabVIEW (G).

 

Você já usou esse driver programando o Arduino diretamente? Se você tiver o código que usou podemos tentar "traduzir" o código.

 

Atenciosamente,

Felipe Flores
Applications Engineer II
National Instruments Brazil



0 Kudos
Mensagem 3 de 7
3.996Exibições

Que massa!! Não sabia que dava pra fazer isso. Tenho o código sim. Postarei aqui. 

0 Kudos
Mensagem 4 de 7
3.991Exibições

edu2010,


Só para esclarecer, não existe uma ferramenta para isso, o que vou fazer é te ajudar a interpretar o código para usar no LabVIEW.

 

Aguardo o código.

Felipe Flores
Applications Engineer II
National Instruments Brazil



0 Kudos
Mensagem 5 de 7
3.988Exibições

Entendi. Agradeço a ajuda. No site abaixo segue o código mais algumas informações. 

 

http://blog.baudaeletronica.com.br/drv8825-com-arduino-e-motor-de-passo/

 

Abraço! 

0 Kudos
Mensagem 6 de 7
3.979Exibições

Bom dia, edu2010.

 

Dei uma olhada no código que você enviou e encontrei um exemplo do LabVIEW utilizando LIFA que acredito que possa te ajudar.

Se você já estiver com o LIFA instalado, procure no NI Example Finder por “Arduino”, um dos resultados será “Arduino Stepper Motor”. Através dele é possível controlar passos por segundo, quantidade de passos, aceleração e o stepper que você deseja utilizar para o teste. O diagrama de blocos do VI já contém também um diagrama de conexão para utilização de um driver.

 

Quanto ao driver DRV8825, você consegue me explicar um pouco mais sobre o funcionamento dele?

 

Att,

Lígia T. Ferreira
Technical Support Engineer
National Instruments Brazil

0 Kudos
Mensagem 7 de 7
3.954Exibições