Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

COMUNICAÇÃO ARDUINO E LABVIEW

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Estou fazendo algumas comunicações com o Arduino. Vou postar o código para vocês entenderem como fiz. 

 

Vim ao fórum, pois eu queria saber se dá para colocar um controle numérico no Labview de modo a fazer ele se comunicar com o Arduino. Por exemplo, no código tem a variável ANG. Como faria para digitar um valor no Labview e esse valor ser anexado a essa variável específica declarada no Arduino? 

 

A terceira foto é do programa que fiz. Bem simples. Com ele da pra ligar o motor de passo, mudar o sentido e parar. Vejam que há strings e baseadas nela consigo interagir com o Arduino. 

 

Agradeço a ajuda!! Fica na paz! 

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 1 de 2
4.001Exibições

Olá, edu2010.

Tudo bem?

 

Você já tem o NI LIFA instalado? Acho que seria uma ferramenta interessante para sua aplicação.

Depois de instalá-la, procure no NI Example Finder por Arduino. Um dos resultados será Arduino BlinkM.vi. Nele você verá três controles numéricos sendo utilizados na comunicação com o arduino.

 

Outra ferramenta que pode te ajudar é o canal LabVIEW MakerHub no YouTube. Em específico acho que os seguintes vídeos podem te ajudar:

Esses vídeos tratam da configuração necessária para estabelecer a comunicação LabVIEW – Arduíno e como criar uma aplicação simples a partir disso.

 

Att,

Lígia T. Ferreira
Technical Support Engineer
National Instruments Brazil

Mensagem 2 de 2
3.959Exibições