Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Bluetooth HC 05

Resolvido!
Ir para a solução

Olá estou fazendo comunicação entre bluetooth hc05 coletando dados através do Arduino.

 

Ao fazer a comunicação via cabo o tempo todo tenho 13 bytes na porta em média ,.

 

Ao usar o bluetooth se eu demoro a ligar o sistema acumulam-se bytes na porta muito rapidamente.Dessa forma a leitura fica errada ,pois os valores acumuludados são desatualizados.

 

O único jeito que está funcionando corretamente e quando já deixo o labview preparado e rapidamente ligo o Arduino e em seguida faco a comunicação pelo visa.

 

 

Gostaria de sabe se tem alguma forma de solucionar isso , ao colocar um valor constante de 13 bytes na porta na opção byte count do visa read continua errado !

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
6.728Exibições

@felipesagan wrote:

Olá estou fazendo comunicação entre bluetooth hc05 coletando dados através do Arduino.

 

Ao fazer a comunicação via cabo o tempo todo tenho 13 bytes na porta em média ,.

 

Ao usar o bluetooth se eu demoro a ligar o sistema acumulam-se bytes na porta muito rapidamente.Dessa forma a leitura fica errada ,pois os valores acumuludados são desatualizados.

 

O único jeito que está funcionando corretamente e quando já deixo o labview preparado e rapidamente ligo o Arduino e em seguida faco a comunicação pelo visa.

 

 

Gostaria de sabe se tem alguma forma de solucionar isso , ao colocar um valor constante de 13 bytes na porta na opção byte count do visa read continua errado !


 

 

http://forum.arduino.cc

 

 

.

0 Kudos
Mensagem 2 de 4
6.722Exibições
Solução
Aceita por felipesagan

Oi, Felipe. Tudo bom?

 

Pelo que você está falando, isso acontece porque você está fazendo uma comunicação síncrona entre o Arduino e o seu programa em LabVIEW, e como eles não tem um início sincronizado, isso acontece. Uma solução seria implementar uma comunicação assíncrona entre essas partes, na qual o Arduino só começaria a transmitir os dados via bluetooth quando o LabVIEW requisitasse. Isso certamente resolveria o problema.

 

No entanto, isso exigiria que você implementasse um "protocolo de comunicação" entre eles, programando tanto no Arduino quanto no LabVIEW, e isso dá bastante trabalho (falo por experiência própria!)

 

Você já tentou usar uma API chamada LINX, que esse tipo de comunicação via protocolo com o Arduino e te fornece um conjunto de VIs super simples para programar a aquisição?

 

LINX [LabVIEW MakerHub]
https://www.labviewmakerhub.com/doku.php?id=libraries:linx:start

 

Dá uma olhada nos tutoriais do Link acima e tente usar o LINX. Certamente vai te ajudar!!

 

Atenciosamente.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
Mensagem 3 de 4
6.667Exibições

Ola FloresFe obrigado pela resposta !! desculpe me a demora para responder .

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
6.647Exibições