From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Bluetooth HC 05

Resolvido!
Ir para a solução

Olá estou fazendo comunicação entre bluetooth hc05 coletando dados através do Arduino.

 

Ao fazer a comunicação via cabo o tempo todo tenho 13 bytes na porta em média ,.

 

Ao usar o bluetooth se eu demoro a ligar o sistema acumulam-se bytes na porta muito rapidamente.Dessa forma a leitura fica errada ,pois os valores acumuludados são desatualizados.

 

O único jeito que está funcionando corretamente e quando já deixo o labview preparado e rapidamente ligo o Arduino e em seguida faco a comunicação pelo visa.

 

 

Gostaria de sabe se tem alguma forma de solucionar isso , ao colocar um valor constante de 13 bytes na porta na opção byte count do visa read continua errado !

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
6.724Exibições

@felipesagan wrote:

Olá estou fazendo comunicação entre bluetooth hc05 coletando dados através do Arduino.

 

Ao fazer a comunicação via cabo o tempo todo tenho 13 bytes na porta em média ,.

 

Ao usar o bluetooth se eu demoro a ligar o sistema acumulam-se bytes na porta muito rapidamente.Dessa forma a leitura fica errada ,pois os valores acumuludados são desatualizados.

 

O único jeito que está funcionando corretamente e quando já deixo o labview preparado e rapidamente ligo o Arduino e em seguida faco a comunicação pelo visa.

 

 

Gostaria de sabe se tem alguma forma de solucionar isso , ao colocar um valor constante de 13 bytes na porta na opção byte count do visa read continua errado !


 

 

http://forum.arduino.cc

 

 

.

0 Kudos
Mensagem 2 de 4
6.718Exibições
Solução
Aceita por felipesagan

Oi, Felipe. Tudo bom?

 

Pelo que você está falando, isso acontece porque você está fazendo uma comunicação síncrona entre o Arduino e o seu programa em LabVIEW, e como eles não tem um início sincronizado, isso acontece. Uma solução seria implementar uma comunicação assíncrona entre essas partes, na qual o Arduino só começaria a transmitir os dados via bluetooth quando o LabVIEW requisitasse. Isso certamente resolveria o problema.

 

No entanto, isso exigiria que você implementasse um "protocolo de comunicação" entre eles, programando tanto no Arduino quanto no LabVIEW, e isso dá bastante trabalho (falo por experiência própria!)

 

Você já tentou usar uma API chamada LINX, que esse tipo de comunicação via protocolo com o Arduino e te fornece um conjunto de VIs super simples para programar a aquisição?

 

LINX [LabVIEW MakerHub]
https://www.labviewmakerhub.com/doku.php?id=libraries:linx:start

 

Dá uma olhada nos tutoriais do Link acima e tente usar o LINX. Certamente vai te ajudar!!

 

Atenciosamente.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
Mensagem 3 de 4
6.663Exibições

Ola FloresFe obrigado pela resposta !! desculpe me a demora para responder .

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
6.643Exibições