Discussão sobre Produtos NI

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

USB-6000

atualmente comprei o USB6000, para fazer testes, gostaria de saber se é possível usar para medições de tensões por deformações com gages

0 Kudos
Message 1 of 3
(2,443 Views)

Não pode usar o USB-6000 para medições de tensão. Tomar medições com gages exige condicionamento do sinal que o USB-6000 não tem. Para medir tensão, umas opções são o NI-9235, NI-9236, NI-9237, ou NI-9218. Todos precisam de um chassis cDAQ. 

 

Tem aqui dois white papers sobre medir tensões por deformações com gages e as opções que NI oferece (em inglês): 

 

https://www.ni.com/en-us/innovations/white-papers/07/measuring-strain-with-strain-gages.html#section...

http://www.ni.com/en-us/innovations/white-papers/12/choosing-an-ni-measurement-system-for-strain--pr...

C. Weeks
Product Support Engineer
NI
0 Kudos
Message 2 of 3
(2,391 Views)

Concordo parcialmente com @cweeks12, entendo que as soluções já prontas são muito melhores e trazem muito mais qualidade na medição.

Contudo se você não tem como adquirir as placas recomendadas por @cweeks12, uma solução alternativa e barata é você mesmo implementar seu próprio condicionador, neste caso um amplificador de instrumentação. compatibilizando assim os pequenos sinais do gauge com a placa USB-6000. 

Existem vários exemplos desta topologia em específico na internet, mas minha preferencia é a topologia que em descrita no livro "Art of Eletronics" de Poul Horowitz.

Observar neste caso que o strain gauge deve ser apropriadamente excitado por uma fonte de tensão DC de boa qualidade e baixo ripple. 

 


0 Kudos
Message 3 of 3
(2,374 Views)