Discusiones sobre Productos NI

cancelar
Mostrando los resultados de 
Buscar en lugar de 
Quiere decir: 

Cronometro

¡Resuelto!
Ir a solución

Olá amigos!

Gostaria da ajuda dos mais experientes. Tenho tentado inserir uma espécie de cronômetro ao funcionamento de um motor utilizando o Labview. O objetivo é que o funcionamento desse motor seja em função do tempo pré-fixado a ele, por exemplo, gostaria que o mesmo funcionasse apenas por 1 minuto, numa intensidade fixa. Obrigado pela ajuda!

 

0 kudos
Mensaje 1 de 4
2.971 Vistas

Olá aradich,

 

Comece utilizando a função de alto nível, chamada "Elapsed Time", contida na paleta "Timing". Com essa função você consegue medir o tempo transcorrido e também gerar uma saída booleana quando atingir o tempo desejado.


Lá você também encontra outras funções, porém de baixo nível, para ler o horário atual e assim poder medir o tempo transcorrido.

0 kudos
Mensaje 2 de 4
2.931 Vistas

Olá!

Agradeço a ajuda. Desenvolvi esse VI em anexo para comandar um equipamento com tempo pré-determinado. A duração de funcionamento do mesmo é em função da quantidade de sólidos que tenho que adicionar num tanque. Ele funciona bem para o 1° start, porém, precisaria que o contador parasse e zerasse sempre que atingir o comando atual e ficar disponível para um próximo comando. O que ocorre é que o contador não pára e assim prejudica um novo comando.

Agradeço a ajuda.

0 kudos
Mensaje 3 de 4
2.922 Vistas
Solución
Aceptado por el autor del tema aradich

Olá aradich,

 

Recomendo começar a construir a lógica em cima de uma arquitetura de software. Você comentou sobre passos bem definidos: iniciar, parar, zerar, ficar disponível para novo comando, etc. Olhando o que você deseja, acredito que a Máquina de Estados (State Machine) se enquadra.

 

Dê uma olhada nos seguintes links para entender como funciona:

 

Tutorial: State Machines

 

Usando uma arquitetura de máquina de estados

 

How to create State Machine in LabVIEW - LabVIEW

 

Olhe também exemplos prontos do LabVIEW. Você pode criar um novo projeto "Create Project" e procurar por "Simple State Machine".

 

0 kudos
Mensaje 4 de 4
2.913 Vistas