LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

stream data from a subvi to the main vi - path refnum

Solved!
Go to solution

hello everyone

 

sorry my english

 

http://forums.ni.com/t5/LabVIEW/stream-data-from-a-subvi-to-the-main-vi/m-p/2205150/highlight/true#M...

 

- refnum boolean worked

- refnum graph worked

- refnum numeric worked

 

how to create a  path refnum? stream data from a subvi to the main vi

 

where do I start?

 

 

 

thank

0 Kudos
Message 1 of 6
(3,489 Views)

Hi Saille,

 

How is it going?

 

Well, can you provide a more detailed explanation of your application? I couldn't understand it quite good based on your post =//

 

NI also have a community where you can post in portuguese, if you feel more comfortable . Give it a try!!

 

Regards

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
Message 2 of 6
(3,458 Views)

Ola Felipe_vlnst

 

Tudo certo? Obrigado pela dica! o que eu queria era criar um sub vi, e comunicar essa sub vi com a vi principal, atraves do Control Refnum, tentei aqui e consegui, mesmo assim obrigado.

 

Amigo estou com uma outra dúvida, poderia me orientar?

 

Imagine essa situação! Eu uso um software comunica com um higrometro e que coleta dados de uma medição qualquer. Todo vez que quero medir algo tenho que executar esse software ir na barra de ferramentas dele configurar algumas saidas e depois pedir para ele gerar um grafico e salva-lo, tudo isso manualmente.

 

Haveria alguma forma do Labview executar esse software e realizar essa configuração automaticamente?

 

 

Desculpe mas sou novo no labview.

 

Caso tiver alguma ideia eu agradeço.

 

Saile

0 Kudos
Message 3 of 6
(3,445 Views)

...

Download All
0 Kudos
Message 4 of 6
(3,444 Views)
Solution
Accepted by topic author Saille

Bom Dia Saille,

 

Eu acredito que o que você tenha hoje seja isso aqui (Desenho bem simplificado):

 

Capture.PNG

 

Hoje o que você tem é o Aplicativo do Medidor + USB Driver controlando o seu medidor. Basicamente, sua aplciação está dividida em três camadas:

 

  • Aplicação - Onde estão as funcionalidades principais do programa (interface com o usuário, apresentação de dados, geração de arquivos, etc.)
  • VISA - Uma arquitetura de Software para controle de instrumentos. Basicamente, ele se comunica com o Driver USB para poder enviar e receber pacotes de dados através do barramento USB.
  • Device Driver - Intruções de SW de baixo nível para controlar um periférico através de um barramento.

No desenho, eu aponto duas camadas onde você pode tentar atuar para automatizar suas medições:

 

É possível acessar o Driver diretamente também, mas eu não recomendo. O resultado não compensa o esfroço!

 

Espero ter esclarecido suas dúvidas e espero que você tenha sucesso na sua aplicação!!

 

Atenciosamente.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
Message 5 of 6
(3,411 Views)

Muito obrigado pelas orientaçoes Felipe.

 

O software que veio com o aparelho foi feito em Labview.

 

Tentarei aplicar suas ideias, mas desde já agradeço mesmo a atenção.

 

Abraços

 

0 Kudos
Message 6 of 6
(3,398 Views)