From 04:00 PM CDT – 08:00 PM CDT (09:00 PM UTC – 01:00 AM UTC) Tuesday, April 16, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Aquisição de Audio e obter frequências

Resolvido!
Ir para a solução

Olá,

 

 Estou bolando um VI bem simples de aquisição de audio. Eu quero plotar a frequência e salvar os dados. Mando em anexo meu VI.

 

 

Abs,

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
3.629Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico Comissando

Bom dia, Comissando.

 

Bom, irei partir do princípio que o VI Expresso Acquire Sound utilizado no programa que colocou em anexo está funcionando e você já consegue adquirir o(s) sinal(is) desejado(s).

 

Assim, como esses dados estão sendo adquiridos em função do tempo uma forma fácil e rápida de adquirir e plotar esse(s) dado(s) em função da frequência é fazer uma FFT deste sinal, para isso você pode usar o VI Expresso Spectral Measurements, este VI Expresso pode ser encontrado na mesma paleta em que você encontrou o VI Expresso Acquire Sound, na verdade, ele está localizado exatamente na paleta de funções em Express >> Signal Analysis >> Spectral.

 

Após colocar esse VI Expresso em seu diagrama de blocos, na janela de configuração do mesmo marque a opção Power Spectrum na seção Selected Measurement e clique em OK. Em seguida, conecte a saída Data do VI Expresso Acquire Sound à entrada Signals do VI Expresso Spectral Measurements. Depois clique com o botão direito na saída Power Spectrum e selecione Create >> Graph Indicator. Neste ponto você já estará plotando a frequência do sinal adquirido.

 

O passo de gravação pode ser feito de várias maneiras, uma delas é a forma como você implementou no VI que anexado. As outras formas existentes permitem que você grave arquivos em outros formatos como o TDMS e permitem também que você manuseie o arquivo da forma como desejar. Desta forma, coloco abaixo um link para um tutorial com algumas dicas de gravação em arquivo e informo também que você pode encontrar muitos exemplos de VI para gravação de arquivo no próprio LabVIEW, basta acessar o menu Help e clicar na opção Find Examples. Na Janela NI Example Finder busque por Fundamentals >> File Input and Output para ter acesso a esses vários exemplos.

 

http://www.ni.com/white-paper/9334/en

 

Espero ter lhe ajudao e esclarecido suas dúvidas.

 

Atenciosamente.

 

Marcio Soares
Applications Engineer
National Instruments Brasil
www.ni.com/suporte
0 Kudos
Mensagem 2 de 4
3.610Exibições

Marcio,

 

 Muito obrigado, minhas dúvidas foram mais que esclarecidas.

 

 

Abs,

 

 

 Comissando

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
3.600Exibições

Amigo, estou começando a aprender LabView e preciso de captar aúdio com o mesmo. Pode ajudar?

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
2.829Exibições