From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Academic Version Simulation Interface Toolkit

Solved!
Go to solution

Hi, I am brazilian student and I am using the Labview in my Monograph.

I need establish a comunication between Labview and Simulink. I have in my computer the AcademicVersion of Labview 2012 and SIT installed that came at DVD of academic version of Labview 2012. I have aslo the Matlab R2009b X32.

 

It's possible establish a comunication using these software version.

 

Sorry for poor English

 

Att,

Victor Barreto

Graduating in Control and Automation Engineering.

0 Kudos
Message 1 of 9
(2,795 Views)

According to this table, everything should work just fine. There is no difference between the academic and non-academic version.

0 Kudos
Message 2 of 9
(2,780 Views)

Hi Victor,

 

Is important you install matlab and simulink before install LabVIEW to this communication work.

 

If you have problems to ask something in English you can use our Portuguese board on forum.

 

Best regards,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Message 3 of 9
(2,753 Views)

I understood Abel. I am unable to establish communication. It may be because I installed the labview first. I'll try to reinstall them in the correct order.

 

Thank you very for indication of portuguese forum.

0 Kudos
Message 4 of 9
(2,746 Views)

Hi Victor,

 

I would like to understand better your project.

You will use a windows system or a real-time system?

You will comunicate with matlab or simulink?

What is the model you want to use?

What LabVIEW version do you have? May you install LabVIEW 2013?

 

Eu gostaria de entender melhor o seu projeto.

Você vai utilizar um sistema windows ou um real-time?

Você irá comunicar com o matlab ou com o simulink?

Qual o modelo que você deseja utilizar?

Qual a versão de LabVIEW que você possui? Você tem acesso a versão 2013?

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Message 5 of 9
(2,733 Views)

Então Abel, meu projeto é o seguinte:

 

Eu estou terminando o curso de Engenharia de Cotrole e Automação e em minha monografia eu pretendo fazer uma modelagem de um sitema de controle de nível simples que existe em minha faculdade. 

Estou usando uma placa de aquisição USB-6212 e eu ja consegui fazer o controle do nivel do tanque (utilizando o Labview). Também ja achei uma função de transferencia que representa uma vazão de entrada do meu sistema.

 

Dito isto, agora que esta o problema,  para que essa função de transferencia seja validada, eu preciso fazer algumas simulações utilizando-a, e como eu não tenho muita experiencia com o labview (para fazer essas simulaçoes), decidi utilizar o simulink do matlab ( o qual tenho mais experiência).

 

Eu pretendo usar a mesma entrada que eu utilizo no meu sistema real, no meu sistema simulado.

 

A simulaçao que pretendo fazer é muito simples, é uma função de transferência, que recebe uma entrada e passa por um integrador e é plotada num gráfico.

 

Eu pretendo comunicar com o simulink, pois ja tenho um modelo .mdl que representa a função de transferencia pronto, mas estou aberto a alternativas.

Quanto a esta parte de utilizar um sistema windowns ou real-time, eu ainda não sei, pois ainda estou me aprofundando mais nesse assunto.

A versão do labview que eu possuo é o Labview 2012 em versão acadêmica. E eu acho que a minha universidade possuí a versão 2013 sim.

 

Não sei se a explicação ficou muito clara...

 

Abel, muito obrigado pela sua ajuda.

 

Atenciosamente, 

 

Victor Barreto Tavares

 

Graduando em Engenharia de Controle e Automação - 10º Período
Instituto Federal-Fluminense Campos Campus Centro
 
Graduado em Engenharia de Produção
Universidade Candido Mendes
 
 

 

0 Kudos
Message 6 of 9
(2,724 Views)
Solution
Accepted by topic author Victorbt

Olá Victor,

 

Como seu modelo é uma função de transferência e possível que você faça utilizando apenas o LabVIEW e  o Control Design & Simulation Module. Você pode seguir o tutorial de getting started deste módulo para entender como fazer isso.
https://www.ni.com/docs/en-US/bundle/labview-control-design-and-simulation-module/page/lvsimhowto/si...

Este tutorial é parte do help do LabVIEW Control design & Simulation Module.

https://www.ni.com/docs/en-US/bundle/labview-control-design-and-simulation-module/page/lvsimconcepts...

 

Uma outra alternativa é você converter o modelo mdl que você possui para LabVIEW usando a Simulation Model Converter Dialog Box

https://www.ni.com/docs/en-US/bundle/labview-control-design-and-simulation-module/page/lvsim/sim_sim...

 

E se você puder utilizar o LabVIEW 2013 você pode utilizar o Model Interface Toolkit (MIT), que substituiu o SIT e possuí uma abordagem mais intuitiva.

https://www.ni.com/docs/en-US/bundle/labview-model-interface-toolkit-api-ref/page/vsmithelp/mit_vsmi...

 

Atenciosamente,

 

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Message 7 of 9
(2,704 Views)

Muito obtrigado, Abel!

 

Eu vou seguir as suas orientaçõees, e volto aqui para te dar um retorno se consegui fazer.

 

Agradeço a ajuda e a atenção.

 

Atenciosamento,

 

Victor Barreto

0 Kudos
Message 8 of 9
(2,697 Views)

Olá Abel.

 

Desculpa a demora na resposta, pois a miha universidade está em greve não estava sendo possivel eu entrar no laboratória para dar prosseguimento a monografia.

 

Nós utiilizamos a segunda alternativa de converter o modelo mdl para LabVIEW, utilizando o seu tutorial.

Nós conseguimos, mas a simulção no LabVIEW não gerou nada no gráfico. Depois que é feita a conversão do modelo mdl para o LabVIEW, tem de fazer alguma configuração de parâmetro na simulação?

 

Abel, segue algumas imagens. Tiramos print da simulação em matlab e da resposta. O mesmo fizemos para o LabVIEW.

 

Agradeço a ajuda

 

0 Kudos
Message 9 of 9
(2,504 Views)