From 04:00 PM CDT – 08:00 PM CDT (09:00 PM UTC – 01:00 AM UTC) Tuesday, April 16, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

identificar posição de um objeto utilizando uma webcam

Olá pessoal, preciso desenvolver um projeto no qual é necessário identificar a posição de um objeto com uma cam e assim acionar um projétil  para acertar o tal objeto, se alguém puder me ajudar eu agradeço. Um grande abç!!

0 Kudos
Mensagem 1 de 3
38.509Exibições

Sua explicação está vaga, mas vamos lá...

 

De qual objeto estamos falando? Ele possui algum tipo de sensor,cor predominante ou forma específica?

Defina Acionar Um Projetil. Algum hardware específico?

 

Você poderia começar explorando a paleta IMAQdx para a captura da imagem pela webcam e realizar uma análise com a ROI (Region of Interest) para localizar formas/cores/pontos capturadas pela câmera. Estas funções de análise estão localizadas na palleta "Vision and Motion - Vision Utilities". 

 

Agora relativo a posição (Tratando-se de robótica :p), este pdf irá te ajudar (Pag. 21): http://cdn.intechopen.com/pdfs/17632/InTech-Digital_image_processing_using_labview.pdf   Caso não seja robótica, você pode determinar a posição usando o próprio visor da câmera e o tamanho do quadro.

 

Espero que eu tenha ajudado.

0 Kudos
Mensagem 2 de 3
38.501Exibições

Em primeiro lugar, agradeço pela atenção recebida.   Especificando um pouco mais o meu projeto, através de uma cam, vou mapear, por exemplo, uma bola digamos vermelha, essa bola vai passar por um sensor que inicia o processo, a cam vai monitorar a posição desta bola e vai guiar uma lançador de bolinhas, e quando essa bola vermelha passar por um segundo sensor, esse atirador de bolinha vai lançar a bolinha em direção a bola vermelha, a cam que vai mostrar para o lançador onde está a bola vermelha que o mesmo deve acertar. Muito obrigado pela atenção, que Deus abençoe!

0 Kudos
Mensagem 3 de 3
38.495Exibições