From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

cDAQ 9191 + NI 9219

Resolvido!
Ir para a solução

Bom dia 

 

Estou utilizando, para aquisição de dados do meu sistema, o cDAQ 9191 (Ethernet + Wireless) e o módulo universal NI 9219.

Para realizar minha aplicação utilizo o Labview 2014.

 O problema que encontro é:

 

- Pelo software MAX, eu consigo realizar a operação normal: Conectar, testar e aquisitar.

- Não consigo gerar as VI's  para aquisitar os dados (DAQ Assistant, START , STOP ... ) a partir do software desenvolvido em Labview.

 

O que acontece é:

No campo Meassurement não aparece nenhuma referência ao cDAQ nem ao módulo universal.

 

Gostaria de uma ajuda neste assunto.

 

 

Obrigado

 

 

 

 

 

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
44.518Exibições

Bom Dia,

 

Qual a versão do seu software e MAX? Muito provavel você não esteja visualizando porque os módulos são incompatíveis (diferentes versões).  

 

Outra possibilidade, é o driver do dispositivo ter sido instalado antes do Labview fazendo com que eles não se reconheçam. Para ajustar esse problema, será necessário um "repare" no Labview. 

 

Espero que possa ter ajudado,

 

Att,

 

gfavaron

0 Kudos
Mensagem 2 de 4
44.498Exibições

Bom dia 

 

Eu utilizo o MAX versão 14.0.

 

Eu instalei o driver depois de ter instalado o Labview. Desta forma como posso fazer este "repare"?

 

 

Obrigado !

 

 

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
44.485Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico VilsonPastor

Bom dia, 

 

Desculpe-me. Na verdade eu quis me referir à versão do driver do NI DAQmx. Em todo caso, para realizar esse "repair":

 

* Vá até o painel de controle do seu PC;

* Clique em Programs and Features (Remover ou Alterar Programas);

* Procure por "Software do National Instruments";

* Procure por NI DAQmx (o mais recente) e clique em "Repair". 

 

Att

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
44.481Exibições