Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

banco de dados / manipular dados

 Olá amigos, sou novo no LABView, mas venho estudando e obtendo alguns resultados bons.

Bem, como um projeto educacional, resolvi partir para um desafio que esta fritando meus miolos.

 

A proposta inicial era um sistema de controle e acesso a maquinas, portões, etc.. para isso usarei um banco de dados com cadastro de pessoas que tem as devidas permissões: administrador, usuário e visitante.

 

cada um deverá ser devidamente cadastrado num banco de dados (estou usando mysql por ser mais familiarizado com ele), cadastrando ID (auto increment), nome, permissão e data de cadastro (timestamp); até ai tudo bem consegui tanto usando a versão de demonstração do connect database quanto com a versão do labsql.

 

para as consultas sucesso também, consigo pesquisar segunto todos os critérios possiveis.

 

mas agora vem o problema: preciso consultar uma ID, exemplo 10, que me retornará um resultado, exemplo FULANO e permissão visitante. Porém o visitante tornou-se agora usuário, e preciso alterar esse campo, onde ID é 10, nome é FULANO e permissão para USUÁRIO.

ja tentei de várias formas, mas os dados que obtenho ou são no formato 2d string, ou 2d variant.. mas não sei como alterar, ou seja, aproveitar os dados separadamente como variaveis, e inputar os dados alterados ou substituindo o registro (que acredito no labview não ser a forma mais pratica).

de antemão agradeço a ajuda e que me desculpem pela minha ignorânica em não saber lidar com esse tipo de dados no labview.

0 Kudos
Mensagem 1 de 5
21.646Exibições

esqueci de mencionar, que gostaria tambem, de que assim que o usuario por exemplo passe por um determinado portao onde ele seja identificado como usuario, irei aproveitar e fazer um log atraves de outra tabela no banco de dados, salvando um historico de todos que acessem essa determinada area e horario... não citei anteriormente mas todos terão futuramente um acesso ou via senha ou via biometria, mas como estou fazendo apenas um estudo inicial deixarei para adicionar essa parte depois.

 

0 Kudos
Mensagem 2 de 5
21.645Exibições

bem, fritando o cerebro mais um pouco achei uma solução não sei se é a correta, usei um For Loop e consegui separar os dados da string em strings separadas, que pude gerar variaveis... espero que esteja no caminho certo pelo menos esta funcional.

0 Kudos
Mensagem 3 de 5
21.638Exibições

Olá keduardo,

 

O uso do for loop é uma maneira válida para separar as strings de um array de strings. Uma outra forma seria utilizar um index array para indicar qual o índice do array que você gostraia de ler.

 

https://decibel.ni.com/content/docs/DOC-4605

 

A melhor opção vai depender do que você estiver pensando como algoritmo.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 4 de 5
21.598Exibições

achei interessante a sua postagem, mas o que eu preciso seria a leitura dos dados, manipular e sobreescrever.... consegui fazer da seguinte forma, nao esta muito profissional mas ta funcional

 

 

0 Kudos
Mensagem 5 de 5
21.594Exibições