From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Velocidade de IO no NI-6008

Resolvido!
Ir para a solução

Pessoal, qual a velocidade maxima de acionamentos e coleta de niveis no NI-6008?

O maximo que consigo sao 500Hz.

A limitacao eh no LabView ou no 6008?

0 Kudos
Mensagem 1 de 5
50.671Exibições

Ola Mastk,

 

  Eu tenho um USB-6008 e pelo que to vendo no manual tem amostragem de 10kS/s nas analog input e 150Hz de update rate nas analog output.

  Tem dois links que me ajudaram muito na época que usei o módulo:

 

https://www.ni.com/en-us/support/model.usb-6008.html

 

  Espero que ajude,

 

Abração.

 

 

"A vingança nunca é plena mata a alma e envenena" by Mr. Madruga
0 Kudos
Mensagem 2 de 5
50.660Exibições

No caso falo das portas digitais.

Logo, nao eh o caso das informacoes que passou.

Eu nao encotro nada claro sobre as temporizacoes e fico em duvida porque penso em comprar um NI-6341 e nao sei se ele vai sofrer a mesma limitacao.

Conforme um email ao pessoal da NI, me falaram que o 6008 eh limitado porque suas temporizacao eh feita por software, ja o 6341 por hardware, mas em ambos os casos eu quero ler ou acionar os IOs por software e na casa dos Mhz se possivel.

Mas obrigado mesmo assim.

0 Kudos
Mensagem 3 de 5
50.651Exibições

Olá, Mastk,

 

Se você olhar no manual de especificações do NI 6008, você poderá ver na página 23 que para Digital I/O, a frequência máxima de entrada é de 5 MHz.

 

Espero ter ajudado.

Pedro Ivo da Cruz
Engenharia de Aplicações
0 Kudos
Mensagem 4 de 5
50.642Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico Mastk

Olá Mastk,

 

Como você pode ver nas especificações da USB-6008, a temporização das linhas digitais é feita por software, o que significa que a temporização destas irá depender do tempo de execução do software, no caso um VI em LabVIEW. Nos sistemas operacionais de propósito geral o LabVIEW tem seu tempo de execução limitado a 1KHz, seguindo o teorema de Nyquist na melhor das hipóteses você conseguirá a velocidade de 500 Hz.

A USB-6341 pode ser temporizada tanto por software quanto por hardware. Se for temporizada por software o comportamento será igual ao da USB-6008, porém se for temporizada por hardware você pode tirar vantagem do clock de 1MHz para temporizar e alcançar velocidades maiores.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 5 de 5
50.640Exibições