From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Utilizando o USB 6009

Resolvido!
Ir para a solução

Olá Pessoal, sou novo por aqui e comecei a usar o Labview a pouco tempo.

 

Estou coletando para efeito de teste as formas de ondas de carga e descarga de um capacitor, no período de uma semana e ligado sem interrupções.

Estou usando o NI USB 6009, com a ligação AI 0+ e AI 0- , na configuração differential, estou usando também as ferramentas “Write to Measurement File, Read from Measurement File, DAQ assistant, Labview,  Waveform Chart e Waveform Graph.

 

Pergunto: O teste ficará preciso devido ao tempo ser muito longo? E existe uma outra configuração no labview (usando 6009) que alguém recomenda para coletar esses dados?

 

Meu objetivo: Obter a forma de onda, mas precisa possivel ao longo de uma semana.

 

Obs: A tensão que estou utilizando é ate no maximo 1.5V

 

Desde já agradeço a atenção pessoal.

0 Kudos
Mensagem 1 de 7
39.106Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico Saille

Então Saille,

 

não acho que o tempo que aquisição irá intereferir na precisão do seu teste. Considere que seu circuito fique estável ao longo do periodo de aquisição, pois podem ocorrer variações dependendo da configuração do mesmo. 

 

Quanto a salvar os dados do seu teste você está setorizando partes da sua aquisição e salvando de tempo em tempo ou salvando todos os dados de uma vez no final do teste? 

0 Kudos
Mensagem 2 de 7
39.046Exibições

Olá rk_tinelli

 

Primeiramente, muito obrigado pela atenção..

 

 

Entao estou salvando os dados de uma só vez. Por exemplo: Ligarei o circuito na segunda e só desligarei na sexta.

 

O que voce acha melhor eu fazer? digo pois estou começando agora a trabalhar com o usb 6009 e o labview.

 

Obrigado

0 Kudos
Mensagem 3 de 7
39.031Exibições

Para escolher o metodo no qual você irá salvar os seus dados é importante ver qual a taxa de aquisição dos mesmos. Qual é essa taxa?

0 Kudos
Mensagem 4 de 7
38.996Exibições

Estou usando a seguinte configuração:

 

Samples to read: 1000

Rate (Hz): 1000

 

Gostaria de ligar o circuito e deixar medindo durante um longo periodo de tempo sem interrupçoes, talvez cinco a oito dias direto.

 

Como posso saber qual taxa é a correta?

 

Muito obrigado desde ja rk_tinelli

 

Saile

 

 

0 Kudos
Mensagem 5 de 7
38.990Exibições

Também uma informação a se considerar é o tipo de daos da aquisição pois cada tipo possuem um tamanha especifico e isso irá influenciar na forma com que você irá salvar seus dados. 

 

A taxa correta de aquisição é a que você configurar, com o rate e o sample to read que você passou você está adquirindo um dado por segundo.

 

O que você fará com os dados dessa aquisição? Você irá abri-los em outro pograma? Se sim qual? 

 

Segue um link com um artigo (em inglês) dos tipos de arquivos que podem ser gerados pelo LabVIEw ao salvar dados:

http://www.ni.com/white-paper/9630/en/

0 Kudos
Mensagem 6 de 7
38.979Exibições

A principio estou apenas estudando o funcionamento do usb 6009.

 

Meu proximo passo é entender como salvar esses dados...

 

Muito Obrigado rk Tinelli, pela ajuda... e pela atenção.

 

Saile

0 Kudos
Mensagem 7 de 7
38.974Exibições