Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Projeto - Reconhecimento de Voz e Comunicação Serial

Olá, estou desenvolvendo um projeto no qual devo reconhecer comandos de voz e enviar posteriormente informações através de comunicação serial.

A idéia do projeto é a seguinte :

 

- Reconhecer comandos de voz como "POSIÇÃO 1, POSIÇÃO 2"

- Para cada comando reconhecido, uma mensagem deve ser enviada via comunicação serial.

 

No entanto, não venho conseguindo reconhecer comandos de voz através de alguns VI's fornecidos pela NI, então venho pedir ajuda para procurar um caminho para começar a construir tal projeto.

 

Grato desde já.

 

Gilberto Neto

Estudante de Tecnologia em Mecatrônica Industrial

Faculdade de Tecnologia Termomecanica

0 Kudos
Mensagem 1 de 3
36.668Exibições

Olá Gilberto,

 

O que você já desenvolveu? Teria como você postar seu código?

 

Att,

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com



0 Kudos
Mensagem 2 de 3
36.619Exibições

Olá, achei bem interessante este projeto, porém tenho algumas perguntas:

 

  • Existe alguma especificação quanto ao Hardware para capturar o sinal?
  • Quando você diz: "Reconhecer comandos de voz como "POSIÇÃO 1, POSIÇÃO 2", você está se referindo que o conteúdo da mensagem falada é "POSIÇÃO 1,POSIÇÃO 2" ou que isso é uma mera identificação para uma mensagem diferente?

Capturar o sinal emitido pela voz é relativamente fácil,porém a identificação e interpretação desse sinal que é algo mais complexo (Relativo a segunda pergunta que eu fiz). Com as VI's da paleta (Sound), você irá apenas coletar esse sinal, porém a análise heurística para interpretação fica a cabo do desenvolvedor. Felizmente, existem algumas Library como o SAPI e outras para abreviar este processo.

 

Sobre a serialização deste sinal, você será basicamente "obrigado" a trabalhar com filas de tamanho fixo , pois os dados devem ser armazenados em sequência e serem despachados em blocos ANTES de serem repassados as funções VISA. Uma dica é repassar essa informação utilizando dados do tipo Digital (0,1) em vetores bidimensionais para assegurar que a mensagem seja serializada completamente (sem perder nenhum bit pelo caminho)

 

Você irá precisar de 3 Loops: Um para a captura dos dados, um para interpretação e arranjo e outro para envio das informações. Pesquise sobre a arquitetura QMH ou P/C. Não é necessário usar nada mais complexo neste quesito

 

Espero que eu tenha ajudado 😄

 

0 Kudos
Mensagem 3 de 3
36.576Exibições