Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Open VI Reference utilizando lvlib

Resolvido!
Ir para a solução

Olá,

 

estou tentando utilizar o "Open VI Reference" para chamar uma VI externa ao meu executável, o problema é que nessa VI eu utilizo algumas funções que fazem parte de lvlib do próprio LabVIEW como é o caso da função "Open Config Data.vi".

A minha VI externa funciona normalmente desde que eu utilize outras funções, mas quando tento utilizar esse tipo de função que pertence a alguma biblioteca ao rodar o executável a minha VI retorna quebrada dizendo que não conseguiu localizar a função "Open Config Data.vi" por exemplo.

 

Executavel.png

Está é a VI que seria o meu executável, nesse caso apenas uma função para chamar a minha VI externa e abrir o Front Panel.

 

VIExterna.png

Está é a minha VI externa, utilizando apenas funções do LabVIEW, estas funções pertencem à NI_LVConfig.lvlib

 

ErroVIExterna.png

Este é o erro que aparece quando abre a tela frontal da minha VI externa.

 

Tem algum modo de adicionar essa biblioteca junto com o executável para que a minha VI externa localize a mesma?

 

Obrigado,

João.

0 Kudos
Mensagem 1 de 3
35.196Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico JoãoFeroldi

João,

 

Acredito que o problema não esteja nas bibliotecas, e sim na criação do Build Specifications de sue executável. Além do mais no seu print do VI principal falta um Invoke Node com o método "Run VI", para conseguir abrir o VI External. 

Estou enviando um arquivo em anexo com um projeto que pode responder suas perguntas.

César Teixeira
Certified LabVIEW Developer - CLD
Applications Engineering
National Instruments Brazil


0 Kudos
Mensagem 2 de 3
35.164Exibições

Olá,

 

certo, era este mesmo o problema, eu não estava adicionando a minha VI externa como Always Included e com isso quando era gerado o executável as bibliotecas não eram copiadas para o diretório do mesmo, gerando o erro por não encontrar as bibliotecas.

 

Obrigado!

0 Kudos
Mensagem 3 de 3
35.157Exibições