Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Number para hexadecimal

Pessoal,

 

Estou com um problemão (pelo menos rpa mim hehe).

 

Preciso enviar informações em hexadecimal para a serial, porém estou concatenando strings que estão configuradas em ehxadecimal juntamente com um controlador numérico q está ligado a um conversor Number to hex, porem na saída eu coloco um indicador de texto configurado em Hex Display e esse valor numerico convertido para hexadecimal aparece com o numero 3 na frente, Exemplo:

 

Controlador numérico = 4

Valor no indicador= 3034 (deveria ser 04)

 

Apenas para acrescentar, já fiz os testes e constatei que para a serial receber a informação correta esta informação precisar estar de acordo com o indicador que está configurado em Hex Display, pois se eu configurar o indicador para Normal Display o "4" aparece "04" porém a serial não entende e recebe uma informação errada referente ao 3034 que aparece no indicador hex display!

0 Kudos
Mensagem 1 de 3
27.918Exibições

Olá Mancini,

 

Pelo que entendi a informação que você está enviando para a serial é o valor do controle numérico. Neste caso você deve clicar com o botão direito no controle numérico ir em visible items>>radix, então você pode configurar o controle numérico para trabalhar em hexadecimal.

 

A configuração hex display da string é para que o controle/indicador string exiba os códigos hexa dos caracteres ASCII,  e não para converter a informação numérica para hexadecimal.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 3
27.893Exibições

Muito obrigado pela ajuda Abel.

 

Resolvi meu problema colocando um type cast antes do concatenador....

 

Valeu pela ajuda!

0 Kudos
Mensagem 3 de 3
27.873Exibições