From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

NI 9474 COM port

Boa tarde.

 

Estou a criar uma onda PWM através do NI 9474 e, apesar de conseguir ver a onda PWM perfeita na saída da porta DO0, o equipamento que quero controlar (uma bomba de água) não responde à onda PWM. Esta onda responde perfeitamente a uma onda PWM criada através de um oscilador de bancada, logo o problema não está na bomba...

 

O fluxo de água devia ser proporcional ao dutty cycle da onda PWM, mas a verdade é que quando utilizo a onda pWM criada através do NI9474, esta está sempre a funcionar a 100% para valores de PWM entre 1..100%  e desliga para PWM de 0%.

 

Estou a alimentar o módulo da NI através de uma PSU NI PS-15 regulada para 24V e o módulo NI 9474 (sinal de PWM) através de uma fonte de alimentação de bancada isolada de 12V. Isto faz com que o COM do NI 9474 não esteja shuntado com o V- da PS-15... de qualquer forma, eu consegui ver uma onda PWM a funcionar perfeitamente na saída do NI9474 (tendo a refer[encia do osciloscópio na COM da NI9474).

 

Eu acho que o problema está na referência do sinal COM do NI9474... Infelizmente já não tenho osciloscopio para verificar...

 

A minha pergunta é a seguinte: posso shuntar a porta COM do NI9474 com o V- da PS-15? Ou este shunt já é efetuado internamente pelo módulo da NI? Não consigo encontrar nenhum documento que me permita tirar esta dúvida...

 

Obrigado desde já pela vossa atenção.

0 Kudos
Mensagem 1 de 2
28.039Exibições

Boa Tarde,

 

Conforme manual do NI9474, ele explica como conectar um dispositivo nas DOs. Você conectou exatamente como ilustra o manual?

http://www.ni.com/pdf/manuals/373509e.pdf

 

 

NI9474.jpg

 

 

Obrigado pelo contato.

 

Lincoln Ferreira 

 

Lincoln

0 Kudos
Mensagem 2 de 2
27.988Exibições