Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Medição de rotação motor TIL32/ TIL78

Olá!

 

Estou trabalhando com  motor de pequeno porte que é alimentado por tensão analógica de 0 à 24v. De acordo com o Datasheet sua rotação máxima é aproximadamente 3500rpm. Possuo um Hardware NI6008 para aquisição e escolhi realizar a medição das revoluções do eixo com um Led IF TIL32 e um Transistor Optoacoplador TIL78.

Estou enfrentando alguns problemas e gostaria de compartilhar com vocês na esperança de obter uma ajuda:

 

  • Visualizo os pulsos, mas não consigo realizar a contangem. Existe alguma forma de digitalizar o sinal e usar as funçoes Booleanas?
  • Outro parametro para medição da rotação é o tempo gasto por revolução (Frequência) como posso relacionar tempo e fechar a equação de velocidade?
  • Pensei em uma outra solução: utilizar o terminal de contador externo (PFI0) chaveado pelo optoacoplador, mas não tenho certeza se posso inserir tensão/ corrente elétrica no terminal.

 

Desde já agradeço.

 

 

José Ricardo.

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 1 de 2
18.247Exibições

Olá Ricardo,

 

Para esse tipo de medição, usamos geralmente os pinos contadores da placa DAQ.

 

Seu equipamento (NI USB-6008) não suporta diretamente medições de frequência com o contador, pois este possui limitações de Hardware.

 

No entanto, existe este exemplo que mostra como fazer esta medição com sua placa. Acho que vale a pena tentar

 

Com relação aos níveis de tensão e corrente. Esses pinos trabalham com o Padrão TTL 0-5V. Se seu sinal corresponder a esse padrão, estará tudo bem.

 

Um Abraço.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Mensagem 2 de 2
18.215Exibições