Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Ler arquivo de onda por completo, já salvo, em um gráfico e poder mover o cursor para analisá-lo

Resolvido!
Ir para a solução

Olá, eu preciso de ajuda para criar um VI que carrega um dado escrito com write measurements file (uma onda analógica) e que plote um gráfico

sendo possível eu mover o cursor por qualquer parte do gráfico. Eu sou iniciante no LabView e consegui fazer apenas o gráfico ler a última volta do  whileloop ,não conseguindo ver os dados anteriores.Qualquer ajuda é bem vinda

Obrigado

0 Kudos
Mensagem 1 de 8
59.509Exibições

Estou com uma dúvida parecida, estou querendo comparar um sinal armazenado em um arquivo de texto com um sinal que está sendo capturado em tempo real de um sensor no intuito de verificar se eles estão iguais. Minha intenção é detectar a falha de um motor a partir de sua vibração, comparando-a com dados armazenados no HD.

 

Postando para assinar o tópico.

0 Kudos
Mensagem 2 de 8
59.489Exibições

Olá Iagor e Otaconlink,

 

Iagor, eu acredito que seu problema está no fato de você estar usando Waveform Graph e não o Waveform Chart. O primeiro não guarda histórico, ou seja, se você escrever novamente nele ele irá apagar os últimos dados. Já o Chart guarda os últimos dados, você pode escrever ponto a ponto nele.

Se você preferir, você pode postar seu código par eu poder te indicar melhora solução.

 

E Otaconlink, eu acho que sua dúvida pode ser resolvida com o seguinte fórum.

http://forums.ni.com/t5/Discuss%C3%A3o-sobre-Produtos-NI/Compara%C3%A7%C3%A3o-de-graficos/td-p/21359...

 

Se não for o caso, sinta-se à vontade em perguntar aqui novamente.

 

Cordialmente,

 

Plínio Costa
Application Engineering
National Instruments Brazil

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil



0 Kudos
Mensagem 3 de 8
59.479Exibições

Olá Plínio, já tentei isto também. Porém, eu acredito, por estar dentro de um while loop ele perde as informações a cada volta. 

Postarei o código e o arquivo que quero plotar. Eu queria poder parar a leitura do arquivo (parando o loop) e mover o cursor sobre o gráfico já lido.

 

Obrigado pela ajuda

 

0 Kudos
Mensagem 4 de 8
59.472Exibições

Eu consegui um avanço, este Vi faz o que quero, mas perco as informações de tempo absoluto da medição.

Se alguém souber algo que posso modificar ou uma maneira melhor de fazer serei grato.

 

Iagor Morais

0 Kudos
Mensagem 5 de 8
59.463Exibições

Iagor,

 

Para você conseguir visualizar todo seus dados no Chart, você precisa desabilitar o auto-scale X (clique com o botão direito no WF Chart>>X scale>>auto-scale X) e adicionar a X scroolbar (clique com o botão direito no WF Chart>>Visible Items>>X Scroolbar). Dessa forma você passará a ter todos os dados visiveis no WF Chart.

 

 

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil



0 Kudos
Mensagem 6 de 8
59.457Exibições

Caro Plínio, muito obrigado pela ajuda. Porém o VI ainda não está funcionando perfeitamente. Veja como o chart desenha pequenos pedaços descontínuos de gráfico, mesmo tendo sido feitas as mudanças.

Anexei o novo VI juntamente com os dados a serem lidos.

 

 

0 Kudos
Mensagem 7 de 8
59.453Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico iagor

Na realidade Iagor, talvez a melhor forma de resolver isso seria mudar algumas outras coisas no código, como por exemplo a estrutura do arquivo em que você grava seus dados. Outra coisa é o uso do DAQ assistant em um While loop, a qual não é uma prática recomendada.

 

Você poderia me explicar melhor a sua aplicação, ou seja, que dados você está adquirindo e o que você deseja fazer? Dessa forma poderei te ajudar melhor e te indicar o que mudar no código.

 

Se você preferir você pode ligar no nosso suporte.

Tel: (11) 3149 3149 opção 3

 

Nesse caso você pode pedir para falar diretamente comigo.

 

Cordialmente,

 

 

 

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil



Mensagem 8 de 8
59.446Exibições