From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Leitura e escrita de um array de strings através do rslinx opc

Boas!

 

Estou a efectuar uma comunicação entre um plc da rockwell e o labview, em que o meio de comunicação é através do OPC RSLINX.

No entanto necessito de efecutar a leitura e escrita de um array de strings, as quais não estou a conseguir efectuar o bound. O binding está a ser efectuado através do Shared Variable Engine. Não tenho problemas a efectuar o bound de outras variáveis.Será que alguem me pode dar uma ajudinha?

 

 

Obrigado

0 Kudos
Mensagem 1 de 3
29.748Exibições

Olá Predoantao,

 

Você já verificou a sintaxe da variável?

Entendemos que seguindo as instruções no link abaixo deve funcionar.

http://www.ni.com/white-paper/4626/en/

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 3
29.620Exibições

Olá Abel,

 

Pontualmente consegui resolver o problema estabelecendo comunicação através de datasocket, efectuando a abertura de posição a posição, no entanto, o tamanho do array ja vai bastante grande e a abertura da comunicação fica lenta, perdendo muito tempo no arranque da aplicação só para efectuar a abertura dos datasokets. Voltando ao assunto anterior, não utilizamos industrial automation, em anexo envio as configurações e o metodo utilizado para estabelecer a comuicação com o opc e labview, agradecia se pude-se dar uma olhadela. 

 Muito obrigado.

0 Kudos
Mensagem 3 de 3
29.293Exibições