Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Escrever na serial 1:2;1;

Resolvido!
Ir para a solução

Olá pessoal, estou trabalhando em um supervisorio e para a leitura de um sensor preciso enviar na serial a sequência 1;2;1; para que ele me retorne o valor do sensor, porém não estou conseguindo enviar essa sequência. Vocês têm ideia como posso escrever exatamente dessa forma?

Estou utilizando o Drive Visa é o LabView 2012.

 

Desde já obrigado.

Gustavo Bicesto.
Graduando em Eng. da Computação pela Metrocamp | DeVry Brasil.

“Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.”
0 Kudos
Mensagem 1 de 4
23.357Exibições
Solução
Aceita pelo autor do tópico bicesto.gustavo

Olá bicesto.gustavo,

 

Tenho algumas perguntas.

 

Que sensor é esse? você tem o manual dele?

 

Como você chegou a conclusão de que o problema é no envio da string? Você fez algum tipo de loopback test para ter certeza de que o  que você enviou de string foi recebida?

 

Provavelmente existem mais coisas além dos caractéres para se considerar, como se é necessário um caractére terminador de linha ou se é necessário aguardar um período específico de tempo para ler a resposta do sensor. Provavelmente isso estará descrito no manual.

 

Poste a documentação dele aqui. Vai ajudar muito.

 

Atenciosamente.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
Mensagem 2 de 4
23.318Exibições

Olá Felipe,

 

Obrigado pelo apoio, você bateu bem em cima. Ao verificar a documentação tinha a necessidade de inserir um caractere terminador (CR) e eu não estava inserindo ele.

 

Muito obrigado pela dica!

Gustavo Bicesto.
Graduando em Eng. da Computação pela Metrocamp | DeVry Brasil.

“Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.”
0 Kudos
Mensagem 3 de 4
23.315Exibições

Que legal que conseguiu!! Smiley muito feliz

 

Se possível, gostaria de pedir pra você marcar a minha resposta anterior como a solução a sua pergunta. Isso vai ajudar aos outros usuários do fórum encontrar a resposta mais rápido.

 

Qualquer outra dúvida, fique à vontade para criar novos posts.

 

Até mais!!

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Mensagem 4 de 4
23.310Exibições