Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Envio de Trem de Pulsos pela porta SERIAL

Olá pessoal. Eu preciso enviar  trem de pulsos de frequencia de 1Hz  com tempo em nível alto de 5us (micro segundos) durante uns 30 minutos  pelo pino 3 da porta serial ( Tx ). Ja montei o circuito de conversao de RS232 para TTL. E no programa ja fiz a rotina basica de envio de sinal pela porta serial e ja constatei seu perfeito funcionamento.  O meu problema é que nao consigo enviar um NIVEL 0 para a saida. No bloco respensavel pela escrita VISA SERIA WRITE o valor que coloco é representado em ASCII e nao consigo enviar um nivel logico zero na saida. Ja consultei a tabela e o codigo NUL que representa os bits 0 nao sai. Tentei usar o VI BREAK mas ele nao satisfaz meu projeto pois mantem o nivel baixo somente por 500ms e ocorre um certo delay.

 

Resumindo COMO ENVIO UM BIT ZERO PARA SAIDA PELO VISA SERIAL WRITE EM ASCII??? Desejo que minha saida fique em zero por alguns segundos.

Obrigado pessoal. Em anexo segue meu programa.Smiley indiferente

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
42.757Exibições

Oi Thiago,

 

Na saída Serial, todos os valores '0' representam valores positivos e todos os '1' representam valores negativos. Para ficar mais fácil de entender, lembre que o MSB determina o sinal do valor:

 

0xxxxxxx -> positivo

1xxxxxxx -> negativo

 

Este link fala um pouco mais sobre como medir os valores da porta serial e aborda esse assunto (as imagens não estão abrindo, mas você consegue abrí-las pelos arquivos em anexo):

http://digital.ni.com/public.nsf/websearch/79B995C3638F4177862572C900593631?opendocument&Submitted&&...

 

Para você que está trabalhando com comunicação serial, é legal também manter esse guia:

http://www.ni.com/pdf/manuals/371253b.pdf

 

Espero ter ajudado!

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com



0 Kudos
Mensagem 2 de 4
42.718Exibições

Boa tarde Thiago. Tudo bem? Meu nome é Bruno Jordão e também tenho que enviar um trem de pulso na porta serial. Só que eu não tenho muito conhecimento a respeito disso. Gostaria de saber se você poderia disponibilizar esse circuito de conversão de RS232 para TTL.

 

Desde já agradeço.

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
3.611Exibições

E-mail para o envio professorbrunojordao@gmail.com

 

Se puder enviar, te agradeço.

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
3.610Exibições