Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Deploy variables

Bom dia comunidade!

 

 

De momento estou a utilizar o labview 8.6.1, com opc da rockwell, no entanto o número de shared variables já excedou as 3000 tags, método de linkagem das variáveis é efectuado através de data binding, shared variable engine. O que acontece é que no momento do arranque da aplicação ela demora cerca de 10 minutos a efectuar o undeploy e odeploy all.Este tempo já está optimizado, uma vez que anteriormente o tempo atingia os 28 minutos. Para o diminuir, criei diversos OPCs no PLC e redireccionei cada libraria para cada OPC, nao contendo cada livraria mais de mil tags.No entanto, este tempo ainda é muito elevado, será que existe alguma maneira de o diminuir, ou outra forma mais eficiente de utilizar as comunicações com opc?

 

Comos melhores cumprimentos

0 Kudos
Mensagem 1 de 5
20.331Exibições

Boa tarde LatViking,

 

Você está utilizando o LabVIEW DSC?

Você teria como enviar uma versão simplificada do seu projeto para ficar mais claro como você está fazendo, ou mesmo imagens do seu projeto que mostram como você faz o deploy das variáveis?

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 5
20.279Exibições

Bom dia

Estamos a utilizar o DSC module, assim como as funções de undeploy e deploy disponíveis nesse módulo. Segue em anexo de como fazemos o undeploy e deploy da variáveis no início do programa, no primeiro frame do flat sequence structure, e no último frame efectua-se o undeploy.

 

Obrigado pela atenção e pelo tempo dispendido.

 

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 3 de 5
20.263Exibições

.

0 Kudos
Mensagem 4 de 5
20.262Exibições

Boa tarde,

 

Por que você realiza o undeploy tanto no inicio quanto no fim do programa?

Notei também que você faz o undeploy no começo do programa em cascata, de modo que ele faz o undeploy de uma biblioteca por vez. Você não poderia fazer isto em paralelo? Ou utilizar a função de undeploy libries na instância de multiplas bibliotecas, assim como você está utilizando a função Deploy Libries na instância de multiplas bibliotecas?

 

Minha recomendação para você é que você teste o undeploy e o deploy feitos em paralelo utilizando estas funções na instância single, para isto você NÃO deve conectalas  umas as outras pelo cluster de erro, teste também realizar tanto undeploy quanto o deploy utilizando as instâncias de multiplas bibliotecas destas funções.

 

Desta forma você vai poder comparar e determinar qual dos dois métodos será mais eficiênte com o computador que você possui.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 5 de 5
20.110Exibições