Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como obter arquivo de extensão (.hex) com o multisim para gravar em microcontroladores?

 Estou trabalhando com o microcontrolador 8051 e para gravar o programa nele eu necessito de um arquivo de extensão (.hex). Atualmente estou utilizando outros programas para realizar tal ação, no entanto, eles apresentam muitas falhas que eu não encontro no multisim. Gostaria de saber se é possível gerar este tipo de arquivo e qual é o passo-a-passo para obtê-lo.

 
Obrigado,
 
Carlos
0 Kudos
Mensagem 1 de 2
38.609Exibições

Olá Carlos,

 

1) Existem algumas limitações em relação aos modelos de microcontroladores aceitos para se trabalhar no MultiSIM e poder compilar seus programas, no Help do software você encontra uma página informado sobre os compiladores compatíveis com o MultiSIM e consequentemente quais microcontroladores são aceitos. Para ver esta informação, acesse:
Menu Help >> MultiSIM Help >> aba Contents >> Expandir opção MultiSIM MCU >> MCU Project Build Settings >> Documentation for supported tools

2) Através dos exemplos encontrados no link abaixo e no próprio help do LabVIEW você consegue informações sobre como obter o arquivo .hex ou até mesmo já compilá-lo.

http://www.ni.com/white-paper/5629/en

Menu Help >> MultiSIM Help >> aba Contents >> Expandir opção MultiSIM MCU >> MCU Project Build Settings >> 8051 Workspace Build Setting Example

Menu Help >> MultiSIM Help >> aba Contents >> Expandir opção MultiSIM MCU >> MultiSIM MCU Source Code Editor >> Building Source Code Files

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 2
38.569Exibições