Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como controlar um motor de passo com labview?

Olá, espero estar perguntando na categoria correta.

 

Sou iniciante em LabVIEW e preciso construir um programa que controle um motor de passo conforme digito quantos passos ele deve andar. Daí gostaria de uma luz sobre como fazer isso.

 

Na verdade, o plano total é, para cada quantidade de passos, verificar a posição do equipamento (através de um outro software conectado ao LabVIEW) e, assim, traçar gráficos passos x posição, mas isso fica para depois; primeiro gostaria de um tutorial, alguma coisa que me ajudasse a controlar o motor.

0 Kudos
Mensagem 1 de 8
71.221Exibições

Olá 1M2S!

 

Primeiramente seja bem-vindo ao nosso fórum.

 

Bem, para lhe auxiliar preciso entender o que você está utilizando. Sendo assim, você poderia me descrever o seu tipo de hardware, controle e versão do LabVIEW?

Muito obrigado por seu contato e fico no aguardo.

 

 

Wesley Rocha
Application Engineer
National Instruments Brazil

Visite a nossa comunidade em PORTUGUÊS!!!

Certified-LabVIEW-Associate-Dev
0 Kudos
Mensagem 2 de 8
71.214Exibições

Na verdade estou bem perdido mesmo, não conheço muito de eletrônica.

 

 

Meu labview é o 2012 e temos uns aparelhos aqui (Galil DMC-4183 e Phytron ZMX+2-phase stepper motor driver) utilizados no controle "manual" do motor de passo.

 

Vi um exemplo no fórum, em que era utilizado NI-Motion 73xx. Em um vídeo no youtube, vi um motor controaldo com VISA, mas ele apenas andava para um lado ou para o outro, fiquei sem entender onde na caixa poderia escrever quantos passos andar.

 

 

0 Kudos
Mensagem 3 de 8
71.198Exibições

Quando vamos trabalhar com hardware não basta termos o conhecimento somente do software, precisamos também ter conhecimento sobre o funcionamento do hardware.