From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Calcular á area de sobreposição entre dois sinais em eletromiografia de superfície

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sou um usuário novo do LabView, ainda não tenho muita experiência, por isso me desculpem qualquer expressão ou gafe.

 

Sou Fisioterapeuta, trabalho com eletromiografia de superfície (EMG) para fins de pesquisa e estou tentando encontrar alguma rotina que me auxilie a calcular a área de sobreposição entre dois sinais EMG normalizados, dispostos em uma mesma janela. A ideia em si é coletar sinais de dois músculos diferentes e medir a área formada por essa sobreposição de sinais. Os gráficos seriam expressos através de XY e ambos os sinais teriam formas sinusoidais.

 

Alguém pode me dar uma mão? Esclarecendo o que precisarei fazer, fornecendo material para leitura, exemplos de rotinas semelhantes ou, até mesmo, indicando algum livro ou artigo.

 

Muito obrigado.

 

Meu e-mail: rodrigopyy@gmail.com

Rodrigo Py G. Barreto
0 Kudos
Mensagem 1 de 16
38.658Exibições

Boa tarde Rodrigo.

 

Gostaria de entender um pouco mais como você vai obter estes sinais.

Além disso, você pode disponibilizar algum material para entender como é o cálculo que você quer chegar?

 

Não garanto o que poderei fazer, mas tentarei alguma coisa.

 

Até logo.

 

Mondoni
0 Kudos
Mensagem 2 de 16
38.650Exibições

Oi João, 

 

Claro, a aquisição dos dados será feita através de eletromiografia de superfície, depois disso, vou exportar os dados ao invés de analisá-los no software do fabricante.