From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Calcular á area de sobreposição entre dois sinais em eletromiografia de superfície

Bom dia, RKO!

 

Tenho um problema pareciso com o do amigo Rodrigo.

Consegui plotar um laço de histerese (de um transformador) com o labVIEW com um gráfico xy. Agora tenho que calcular a área deste gráfico para estimar as perdas no núcleo deste transformador.

Tens alguma rotina desta que comentou para que eu possa testar?

 

Desde já agradeço e aguardo seu retorno caso possa me ajudar.

 

Abraço.

Douglas.

 

 

 

 

0 Kudos
Mensagem 11 de 16
24.263Exibições

Olá boa noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou fazendo um programa e estou usando progress bar, o programa consiste em pegar uma determinada quantidade de passos por um tempo e mostrar a obtenção disso por meio de um progress bar, porém o próprio usuário deve dizer de onde ele quer que a progresse bar comece a mostrar até onde ela deve mostrar infelizmente já tentei de tudo e nada faz funcionar alguém tem alguma ideia? Grata

0 Kudos
Mensagem 12 de 16
24.255Exibições

Boa tarde,

 

Por favor como forma de manter o forum organizado peço que pesquisem se não há nenhuma questão semelhante, ou se não criem um novo post para seu problema. Dessa forma ainda aumentamos a visibilidade da questão possibilitando que outros usuários ajudem.

 

Doug,

 

Separei alguns exemplos que podem lhe ajudar a calcular a área de um gráfico:

https://decibel.ni.com/content/docs/DOC-13011

http://www.ni.com/example/28514/en/

 

Wenita,

 

Já lhe respondi em outro board.

 

Atenciosamente,

Barbara Pracek
Engenharia de Aplicações
National Instruments Brasil

0 Kudos
Mensagem 13 de 16
24.247Exibições

Ola Douglas

 

Nao tenho rotinas prontas, mas posso te explicar como fazer. 

 

Vc tem dois grupos de vetores, x,y um do grafico da ida e outro do grafico da volta (histerese). 

pra calculara area abaixo do grafico (ate o eixo X) vc precisa pegar os vetores de dois a dois (valor i e o valor i+1) e calcular a area do trapezio. 

 

A= (B+b).h/2

 

onde

B = yi+1

b = y i

 

h = (xi+1-xi)

 

Calcule a area da ida e a area da volta. 

Depois eh so subtrair uma area da outra pra vc ficar com a difeenca da histerese. 

 

 

RKO
0 Kudos
Mensagem 14 de 16
24.241Exibições

Olá RKO! Muito obrigado pelo breve retorno. Segue em anexo oque tenho, sem querer ser inconveniente mas já sendo, veja se consegue me dar uma dica de como fazer isso que me disse. Eu entendi oque preciso fazer, porém como não conheço muito do labVIEW não estou consegindo implementar esta etapa. Fico no aguardo caso consiga me ajudar mais um pouco. Mais uma vez muito obrigado. Douglas.

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 15 de 16
24.229Exibições

oi Douglas

 

Eu nao consegui rodar Vi pq nao tenho as rotinas de DAq instaladas. E mesmo assim, nao tem o sinal que vc esta lendo no seu hardware. Mas nao tem problema. 

 

Como vc tem vario ciclos, sugiro vc quebra seu sinal em um ciclo de cada vez olhando parece que usando seu sinal de tensao, dois vales consecutivos vc tem uma  curva eh isso ? Separe os ciclos e crie uma subvi que tem como entrada a curva xy e calcule a area. 

Separe os ciclos e calcule a area pra cada ciclo de histerese, depois tire a media. 

 

Em um ciclo, vc tem o grafico de ida e de volta. 

faca uma transposicao do grafico pra comecar do ponto (0,0) pra ficar mais facil. Ai vc faz o que te falei. 

 

Vc tem um vetor x e um vetor y. 

Crie um loop for pra rodar o numero de pontos do vetor -1 e pegue os pontos dois a dois, como expliquei antes e calcule a area do trapezio de cada fatia.

 

 

 

 

RKO
0 Kudos
Mensagem 16 de 16
24.224Exibições