From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Arquivo de Licença VLM

Abel, o instalador disponibilizado pelo VLM gera um cadastro de solicitação e este cadastro aparece no servidor do VLM como solicitação pendente. Ou seja, os clientes encontram o servidor.

O VLM não possui nenhuma licença e por isso não roda e não consegue atribuir nenhuma licença para os clientes.
Os clientes encontram o VLM, mas não recebem nenhuma licença de retorno.

O license manager encontra o servidor, mas ele parece como inativo. Ele consegue carregar todas as informações do servidor VLM como email e outras.

É como abordei no início do tópico. O arquivo enviado pela National parece vázio e sem nenhuma licença.

Segui todos os procedimentos e não tenho ideia onde posso estar falhando. O serviço expirado parece não ser um fator limitante, afinal a atribuição de licenças automaticamente é possível mesmo com o serviço expirado, mas mesmo assim não estou tendo sucesso. Ainda desconfio que o arquivo que recebi está vázio e sem nenhuma licença e por isso não recebo nenhuma licença nos clientes.

 

Atenciosamente,

 

Cleber Neves

 

0 Kudos
Mensagem 11 de 21
27.559Exibições

Abel, o instalador disponibilizado pelo VLM gera um cadastro de solicitação e este cadastro aparece no servidor do VLM como solicitação pendente. Ou seja, os clientes encontram o servidor.

O VLM não possui nenhuma licença e por isso não roda e não consegue atribuir nenhuma licença para os clientes.
Os clientes encontram o VLM, mas não recebem nenhuma licença de retorno.

O license manager encontra o servidor, mas ele parece como inativo. Ele consegue carregar todas as informações do servidor VLM como email e outras.

É como abordei no início do tópico. O arquivo enviado pela National parece vázio e sem nenhuma licença.

Segui todos os procedimentos e não tenho ideia onde posso estar falhando. O serviço expirado parece não ser um fator limitante, afinal a atribuição de licenças automaticamente é possível mesmo com o serviço expirado, mas mesmo assim não estou tendo sucesso. Ainda desconfio que o arquivo que recebi está vázio e sem nenhuma licença e por isso não recebo nenhuma licença nos clientes.

 

Atenciosamente,

 

Cleber Neves

0 Kudos
Mensagem 12 de 21
27.559Exibições

Cleber,

 

de acordo com a imagem que você anexou no post anterior, a máquina cliente não encontrou o VLM.

Como eu já disse anteriormente, se você suspeita que o arquivo de licenças esteja vazio você pode abri-lo com o notepad e verificar.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 13 de 21
27.549Exibições

Bom dia Abel! Continuo precisando da ajuda de vocês...

Retornei a trabalhar no projeto do VLM aqui do Campus e infelizmente continuo sem sucesso...
Não tenho certeza se o servidor VLM esta funcionando corretamente e ao mesmo tempo não consigo habilitar nenhuma licença para um determinado cliente nele.

Existe algum tutorial ou algo que eu possa fazer para tentar configurar o servidor?

Segui exatamento todos os procedimentos existentes no site. Carreguei o arquivo de licenças no servidor VLM, mas não aparece nenhuma licença no programa do VLM. Não sei se esta opção está atrelada ao serviço expirado...
Mas o programa do VLM Server não apresenta nenhuma licença após carregar o arquivo de licenças e verifiquei que elas aparecem nos tutoriais, e é quando você consegue gerenciar as licenças e direcionar permissões de uso para específicos usuários...

Atenciosamente,

Cleber Neves

0 Kudos
Mensagem 14 de 21
27.275Exibições

Olá Cleber,

 

Para você  atribuir licenças a usuários específicos você precisa estar com o serviço ativo.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 15 de 21
27.273Exibições

Compreendi Abel!

Com o serviço expirado eu consigo fazer a atribuição automática de licenças?

 

Isso já seria de grande valor....

 

Atenciosamente,

 

Cleber Neves

0 Kudos
Mensagem 16 de 21
27.271Exibições

Com o serviço expirado você consegue fazer a atribuição automática de licenças se você estiver utilizando um arquivo de licenças permanente (sem data de expiração do arquivo de licença).

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 17 de 21
27.269Exibições

Abel como eu posso identificar se o arquivo é permanente ou não?

eu mandei o email para a NI e soliceitei este arquivo, mas gostaria de confirmar se o arquivo que recebi realmente é o permamente.

Atenciosamente,

Cleber Neves

0 Kudos
Mensagem 18 de 21
27.266Exibições

quando você instala a licença no VLM no campo License File Expiration deve estar escrito Permanent.

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 19 de 21
27.260Exibições

Verifiquei o arquivo Abel e ele é o Permanente mesmo...

mas não consigo fazer o gerenciamento de licenças da national...

Não consigo realizar com nenhum cliente...

Cleber Neves

0 Kudos
Mensagem 20 de 21
27.254Exibições