Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Arquivo de Licença VLM

Bom dia a todos,

 

Trabalho numa escola de nível superior na área de tecnologia e possuo algumas licenças do LabView no nosso campus, mas estávamos querendo utilizar o NI Volume License Manager. Realizei todos os procedimentos: instalação, solicitação do arquivo de licenças e etc, mas não obtive sucesso no seu funcionamento.
Descobri, que o STATUS do serviço está expirado desde 27/08/13. Vocês sabem me informar se o uso do VLM é condicionado ao STATUS do serviço ativo? Ou ele funcionaria, mesmo estando expirado?

Caso esteja expirado, como eu poderia conseguir o arquivo de licença para gerenciar as licenças aqui no Campus? Esta funcionalidade seria de relevante importância para os interesses da nossa instituição.

 

Desde já, agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.

0 Kudos
Mensagem 1 de 21
28.540Exibições

Bom dia Cleber,

 

O serviço ativo lhe trás mais possibilidades de gerenciamento de licença, permitindo inclusive gerar licenças desconectadas para que professores possam utilizar em notebooks, por exemplo.

Com o serviço expirado você ainda pode solicitar um arquivo de licença permanete, desta forma você continua com a possibilidade do VLM gerenciando as suas licenças para os computadores conectados a sua rede.

Se você notar no VLM você tem o Status do serviço, que você já mencionou que está expirado, e o staus do arquivo de licença, que para funcionar com o serviço expirado deve estra como permanente.

Caso o status do seu arquivo de licença não esteja como permanente, você deve solicitar o arquivo de licenças novamente dizendo explicitamente que deseja um arquivo de licenças permanente.

Caso seu arquivo de licenças já seja permanente e mesmo assim você não consiga utilizar as licenças através do VLM pode ser algum erro na configuração das máquinas clientes, que se não forem apontadas corretamente para o servidor onde está o VLM não consiguiram reconhecer uma licença.

 

A renovação do serviço, além de te permitir mais funcionalidades no gerenciamento das licenças, também de fornece acesso as versões mais atuais do software e ao atendimento de suporte técnico por telefone e email. A renovação também tem um custo menor do que a aquisição de uma licença nova. Caso tenha interesse em renovar o seu serviço entre em contato com a NI Brasil pelo telefone (11) 3149-3149 e peça para falar com um de nossos consultores de vendas.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 21
28.529Exibições

Bom dia Abel!

 

Segui suas orientações e solicitei o arquivo de licença permanente. Recebi este arquivo e instalei na versão 3.1 do NI VLM.

Após estes procedimentos, quando acesso o meu arquivo de licenças, aparece que não existem dados. Eu não consigo atribuir nenhuma licença a nenhum usuário, o tópico de licenças está vázio.

 

Não entendi o motivo...

 

Existe algum procedimento específico?

 

Atenciosamente,

 

Cleber Neves

0 Kudos
Mensagem 3 de 21
28.494Exibições
Olá Cléber,

Atribuir licenças a usuários específicos é uma funcionalidade associada ao serviço, que no seu caso expirou. Sem o serviço o máximo que você vai conseguir é apontar as máquinas clientes para o servidor para que o VLM gerencie automaticamente suas licenças.

Caso queira recuperar a capacidade de gerenciamento manual das suas licenças você precisa renovar o serviço.

Atenciosamente,
Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 4 de 21
28.490Exibições

Compreendi Abel!

 

Mesmo o meu arquivo de licenças aparecentemente vázio? O VLM é capaz de gerenciar automaticamente?

Mesmo que seja um gerenciamento automático, ainda pode ser interessante.

Eu estou achando estranho o arquivo de licenças vázio, é normal?

Obrigado pela atenção desde já...

 

Atenciosamente,

 

Cleber Neves

0 Kudos
Mensagem 5 de 21
28.482Exibições

Cleber,

 

Não entendi exatamente o que você quer dizer com arquivo de licenças vázio, já que de fato o arquivo nunca estará vázio.

Se você quiser conferir o arquivo de licença você pode abrir este arquivo .lic no bloco de notas.

Eu sugiro que você aponte um cliente para o servidor e veja o gerenciamento funcionando com seus próprios olhos.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 6 de 21
28.469Exibições

Abel,

 

Creio que com as imagens abaixo será mais fácil compreender o que esta acontecendo.

Um dos arquivos é a imagem da tela principal do VLM rodando e o outro é a aba de licenças que esta vázia.

Observação importante: Carreguei com sucesso o arquivo de licenças recebido da National Instruments.

 

Atenciosamente,

 

Cleber Neves

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 7 de 21
28.455Exibições

Cleber,

 

pelas imagens que você enviou seu VLM já está configurado corretamente, portanto se você apontar as máquinas clientes para o servidor já irá funcionar.

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 8 de 21
28.447Exibições

Bom dia Abel!

 

Continuo sem sucesso na configuração do VLM.

Consigo enxergar o servidor do VLM, consigo enviar os dados para o VLM e ele visualiza as solicitações pendentes, mas não possui nenhuma licença.

 

As figuras no anexo devem ajudar a interpretar o que acontece.

 

Agradeço mais uma vez pela atenção e por toda ajuda...

 

Tem ideia do que posso fazer ou onde posso estar cometendo algum erro?

 

Atenciosamente,

 

Cleber Neves

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 9 de 21
28.408Exibições

Boa tarde Cleber,

 

Pela imagem que você enviou do License Manaeger da máquina cliente, ela não está conseguindo enxergar o servidor VLM. Se você observar verá que tem um x vermelho sobre o servidor na imagem que você enviou.

Verifique se você apontou o ip e a porta corretamente.

 

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 10 de 21
28.403Exibições