Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Aquisição de dados laser interferométrico AGILENT 5518A

Boa tarde,

Estou a acabar o mestrado em Engenharia e na minha tese tenho que fazer a aquisição dos valores de um LASER da Agilent 5518A.

Gostava por isso de saber se é possível fazer o que pretendo.

Desde já obrigado.

 

Diogo

0 Kudos
Mensagem 1 de 5
21.488Exibições

Olá,

 

Esse equipamento se conecta ao computador? Se sim. Ele utiliza qual barramento (Serial, USB e etc..)?

 

Pesquisando no Find Instrument Driver não há um driver especifico para a integração com o LabVIEW. Porém se seu instrumento se comunica com o computador é possivel você utilizar as funções do VISA Driver para interfacear com um instrumento de bancada.

 

Segue Link Abaixo para ajudá-lo:

 

http://sine.ni.com/psp/app/doc/p/id/psp-411/lang/pt

 

http://www.ni.com/tutorial/3702/en/

 

 

Atenciosamente,

Lincoln

0 Kudos
Mensagem 2 de 5
21.468Exibições

Boa noite,

Sim o Laser encontra-se ligado ao computador via USB.

Através das funções do NI-VISA consigo obter as leituras do Laser? Visto que o Laser já se encontra conetado ao pc será que são precisas as drivers para a comunicação com o Labview?

 

Obrigado.

0 Kudos
Mensagem 3 de 5
21.461Exibições

Bom dia,

 

Para que um instrumento seja reconhecido pelo computador e troque dados é necessário um driver que o fabricante disponibiliza. O que precisa desenvolver é uma forma de fazer o driver do instrumento se comunicar com o LabVIEW.

 

Muitos fabricantes disponibilizam APIs prontos para esta interação. No site < http://www.ni.com/downloads/instrument-drivers/pt/ > você pode consultar se há APIs que facilitam a interação entre o instrumento e o LabVIEW. Se não, você vai precisar entender como funciona o driver do seu intrumento e através do VISA enviar as mensagens corretas para obter dados de medição do instrumento.

 

 

Atenciosamente,

Lincoln

0 Kudos
Mensagem 4 de 5
21.453Exibições

Boa noite,

Estive a ligar o USB Expansion Module (55292A) ao computador para poder ler os dados provenientes do laser, o que acontece é que através do NI-VISA Wizard tento gerar um ficheiro .inf com as drivers necessárias ao seu funcionamento. Quando tento gerar esse mesmo ficheiro recebo um erro que diz respeito ao bcdUSB do instrumento. Supostamente o bcdUSB do instrumento é 0x100 e o NI-VISA Wizard diz que tem de ser igual ou maior a 0x110.

Estou a usar o Windows 8.1 com o Labview 2013.

 

Obrigado

0 Kudos
Mensagem 5 de 5
21.314Exibições