From Friday, April 19th (11:00 PM CDT) through Saturday, April 20th (2:00 PM CDT), 2024, ni.com will undergo system upgrades that may result in temporary service interruption.

We appreciate your patience as we improve our online experience.

Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Aquisição de dados em intervalo definido

Boa tarde a todos.


Estou trabalhando com um espectrofotometro Ocean Optics e consigo fazer a aquisição dele pelo Labview com o driver disponibilizado pelo fabricante. Para a aquisição, entra-se com um tempo de integração, então, por exemplo, caso o tempo de integração seja 100ms, eu só consigo fazer as medidas de 100 em 100 ms.

O problema que estou tendo aqui é que, preciso fazer o monitoramento desse sinal adquirido ao longo do tempo. A ideia que tive foi: utilizar um contador de tempo e a função "quotient and remainder". A ideia é que fosse feita a divisão do tempo decorrido pelo tempo de integração (ambos em ms) e que a medida fosse feita toda vez que o valor do quociente mudasse. Então, a ideia é que, quando o quociente mude, por exemplo, de 4 para 5, a medida seja feita. Tentei de várias maneiras fazer funcionar dessa forma, usando shift register, usando feedback nodes, fazendo armazenamento de array comparando ultimo valor com penultimo valor, mas nenhuma dessas formas eu consegui fazer funcionar.
Alguem pode me dar uma ideia de como eu poderia proceder com este problema?
Em anexo, envio o subVI responsável por pegar o tempo decorrido e dividir pelo tempo de integração.
Obrigado pela atenção.


Att.,

Rodrigo.

0 Kudos
Mensagem 1 de 2
2.911Exibições

Boa tarde, rdgsnm:

Desculpe, mas eu não entendi muito como esse seu trigger deveria funcionar.

Poderia me explicar um pouco mais a respeito disso?

Por exemplo: como esse subVI envia a informação da mudança do quociente da divisão para o VI principal?

Nesse meio tempo sugiro que você assista a esse video a respeito de trigger:

http://www.ni.com/academic/students/learn-daq/triggering/pt/

 

Atenciosamente,

Daniel Maretti
Engenharia de Aplicações
National Instruments Brazil

0 Kudos
Mensagem 2 de 2
2.820Exibições