Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Amplificador Operacional Ideal

Sou novo no forum e no multisim e estou tendo alguns problemas para conseguir utilizar o software de forma a satisfazer minhas necessidades da faculdade. Estou cursando a disciplina de circuitos elétricos e precisava conseguir montar certos circuitos que utilizam amplificadores operacionais ideais, mas não sei se existe este tipo de componente no programa, já procurei e o máximo que encontrei foi um amplificador operacinal de 3 terminais e com diversas configurações...

 

...para resolver meus problemas (teóricos) de faculdade seria muito bom se eu disponibilizasse de um amplificador operacional ideal de 3 terminais, com um ganho infinito, impedância de entrada infinita e impedância de saída igual a zero.

 

Alguem sabe se este tipo de componente existe ou está disponível dentro do multisim 12 versão para estudantes?

 

 

Grato

0 Kudos
Mensagem 1 de 8
41.158Exibições

Olá EletronicStudent,

 

seja bem-vindo ao Forum em Português!

 

Existe sim a possibilidade de utilizar um amp-op ideal. Se você for na família de componentes analógicos, na divisão ANALOG_VIRTUAL, você verá dois componentes que você pode utilizar: OPAMP_3T_VIRTUAL e OPAMP_5T_VIRTUAL. A diferença entre eles é que o segundo possui os terminais de alimenção. 

 

Select a component.jpg

 

Depois de colocar os componentes na área de projeto, clique com botão direito e escolha Properties. Na aba Value você pode definir os parâmetros do componente.

 

Properties.jpg

 

Espero ter ajudado.

Ricardo Ramos
Account Manager
+5511989658513 | ni.com



Mensagem 2 de 8
41.152Exibições

Obrigado pela resposta, mas não era bem essa a minha dúvida. Eu já tinha visto esse componente, mas o que eu não entendo é como ele pode ser um ampop ideal se ele não tem impedancia de entrada infinita, impedancia de saída igual a zero, ganho infinito, etc